Destaque da Bahia no tênis de mesa nacional, Gabriela Santiago, apoiada pelo FazAtleta, disputa Campeonato Sul-Americano pela primeira vez

A atleta vai disputar em quatro categorias: individual, equipe mista, equipe feminina e dupla feminina

Esporte
Destaque da Bahia no tênis de mesa nacional, Gabriela Santiago, apoiada pelo FazAtleta, disputa Campeonato Sul-Americano pela primeira vez
Créditos: Divulgação/Márcio Roberto/FTMBA.

A atleta do tênis de mesa apoiada pelo FazAtleta, do Governo Estado, Gabriela Santiago, 30, vai participar de sua primeira competição internacional no V Campeonato Sul-americano Master, no Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 15 e 20 de abril. A expectativa da tenista é grande, ainda mais porque ela vai disputar em quatro categorias diferentes: individual, equipe mista, equipe feminina e dupla feminina.

“Minha expectativa é conseguir colocar em prática o que treinei e trazer minha primeira medalha de competição internacional. Vai ser uma abertura de portas para próximas oportunidades internacionais”, destaca Gabriela.

Em seu currículo a atleta de Serrinha conta com grandes resultados, como os conquistados na Copa Brasil de Tênis de Mesa Salvador 2025, que aconteceu em Piatã, na capital baiana. Na competição, Gabriela conquistou o segundo lugar da categoria adulto feminino e terceiro lugar na categoria absoluto A feminino, que é considerada a mais forte do país. Além disso, ela é pentacampeã baiana, campeã da categoria lady no TMB Challenge Plus (último torneio da modalidade realizado na capital baiana) e principal nome do tênis de mesa feminino da Bahia.

Além dela, o baiano, Iuki Alves, 21, também foi destaque com o título da categoria adulto e a prata no absoluto B masculino (segunda categoria amis forte do país). Ambos os mesa-tenistas são apoiados pelo programa FazAtleta, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A semana vai ser cheia para Gabriela, com as disputas da categoria individual na terça-feira, 15, e na quarta-feira, 16, das 8h às 22h; das duplas femininas, ao lado de Lilian Luzier, do Rio de Janeiro, na quinta-feira, 17, das 8h às 22h; da equipe mista ao lado de Victor Araki, de São Paulo e campeão da Copa Brasil de Tênis de Mesa Salvador 2025, na sexta-feira, 18, das 8h às 22h; e da equipe feminina, também com Lilian, no sábado, 19, e no domingo, 20, das 8h às 22h.

A competição contará com as categorias individuais e equipes masculinas e femininas olímpica, sênior 30, sênior 35, veterano 40, veterano 45, veterano 50, veterano 55, veterano 60, veterano 65, veterano 70, veterano 75 e veterano 80. Nas duplas masculinas e femininas, serão as variações sênior, veterano 40, veterano 50, veterano 60 e veterano 70. Já as equipes mistas serão sênior 30, veterano 40, veterano 50, veterano 60 e veterano 70.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.