Deputado critica ACM Neto por ataque à gestão de Jerônimo

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), criticou a postura do candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil), ao rebater as falas do oposicionistas contra a atual gestão.
“Não se pode esperar qualquer tipo de escrúpulo de quem é capaz de usar a imagem de trabalhadores assassinados por facções criminosas para atacar seus adversários, demonstrando total insensibilidade à dor dos familiares das vítimas”, disse o petista.
O petista ainda acusou o adversário de descontextualizar a fala do ator premiado, Wagner Moura, para utilizá-la de forma política.
“Neste momento de louvação nacional ao baiano Wagner Moura pela conquista do Globo de Ouro como melhor ator, motivo de alegria e orgulho para todos nós, fora do tom, ACM Neto preferiu apelar à politicagem para atacar a política cultural do governo do estado. E sem escrúpulo usou fala descontextualizada do premiado artista baiano”.
Para o líder do governo na Assembleia, esse deslize do ex-prefeito de Salvador poderá lhe render um constrangimento.
“Será que o ator Wagner Moura vai ficar satisfeito quando souber que estão usando seu nome para fazer política partidária? E, pior, logo um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, por quem Moura tem tantas restrições”.
O que Wagner Moura disse?
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, aproveitou a vitória do ator no Globo de Ouro para criticar o PT baiano.
O vídeo em questão traz uma fala de Moura lamentando a falta de incentivo e investimentos à Cultura.
“Eu sou fruto do teatro baiano dos anos 1990, que foi uma época muito boa, muito positiva, para o teatro profissional da Bahia, e essa época era durante o governo de Antônio Carlos Magalhães”, diz um trecho do texto.



Comentários: