Deputado admite deixar o PDT se partido não apoiar ACM Neto em 2026
O deputado estadual Emerson Penalva esteve presente na entrega do novo viaduto José Linhares e comentou o cenário eleitoral de 2026

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT) esteve presente na entrega do novo viaduto José Linhares, nesta segunda-feira (26), e comentou o cenário eleitoral de 2026, a posição do partido e deixou clara a condição para permanecer na sigla. Segundo ele, a continuidade no PDT depende de um eventual retorno da legenda à base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).
“Se o PDT retornar para a base de ACM Neto até a janela em março, tenho tudo para continuar no partido. Senão, vou agradecer todo o apoio que eu tive no partido, mas estarei no partido da base de ACM Neto”, afirmou.
Penalva disse ainda torcer pela reunificação do partido com o grupo de oposição. “Torço que retorne. Retorne para ser vitorioso o partido em 2026. Isso é o que nós todos queremos, mas quem decide é o presidente estadual, o deputado federal Félix Mendonça”, declarou.
Apesar do desejo, ACM Neto já sinalizou publicamente que não conta com o PDT na sua chapa para 2026, diante do movimento de aproximação da legenda com o governo do Estado.
Durante a coletiva, o parlamentar também reforçou o tom crítico ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e disse que a oposição deve manter a mesma linha adotada no ano passado. “Sem dúvida. Nós, deputados mais novos, seguimos sempre a orientação dos mais experientes”, disse, citando lideranças do grupo.
Penalva avaliou ainda que há um sentimento de mudança no estado. “É um sentimento grande de mudança na Bahia toda, onde a gente anda, onde conversa com as pessoas”, concluiu.



Comentários: