“Democracia precisa ser defendida”, diz presidente do PT Bahia sobre atos do 8 de janeiro
Éden defendeu a importância de relembrar os atentados golpistas às sedes dos três poderes
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, reafirmou a importância dos atos em defesa da democracia que estão sendo realizados no país nesta quarta-feira (08), em Brasília, onde o presidente Lula se reúne com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário para cerimônia para celebrar o estado democrático. Éden defendeu a importância de relembrar os atentados golpistas às sedes dos Três Poderes, em janeiro de 2022, para evitar que outros ataques voltem a ser organizados no país.
“Os atos deste 8 de janeiro são celebrados por quem não abre mão da democracia enquanto princípio, quem sabe o valor da memória e está na luta em defesa dos direitos e da integridade das pessoas e das instituições democráticas. Viva a democracia, ditadura nunca mais, e sem anistia”, destacou o presidente estadual do PT.
LEIA TAMBÉM: Para Gilmar Mendes, destruição do STF no 8/1 resultou de manipulação
Éden acrescentou que a “democracia precisa ser defendida, construída e aprofundada cotidianamente”. “E quando ela é atacada, como ficou claro no relatório da PF sobre a tentativa de golpe de Bolsonaro e seus aliados, as instituições reagir como reagiram e a sociedade civil ocupar as ruas em sua defesa, como fazemos hoje por todo o Brasil”, concluiu.
Comentários: