Delegação baiana de remo sobe ao pódio em 13 oportunidades na Copa Norte-Nordeste

Esporte
Delegação baiana de remo sobe ao pódio em 13 oportunidades na Copa Norte-Nordeste

Rema, rema, remador… Os representantes dos clubes baianos não cansaram de seguir o ritmo da música na disputa da Copa Norte-Nordeste 2024 da modalidade, realizada nas raias à beira do ponto turístico do Marco Zero, em Recife, capital pernambucana. Os remadores conquistaram 13 pódios na competição entre os dias 21 e 22 de setembro, com transporte concedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“A delegação baiana competiu em 18 provas e, em 13 oportunidades, conseguimos ficar, ao menos, entre os três melhores da competição. Tivemos um resultado interessante, fizemos um bom papel,” comenta Adroaldo Mendonça, presidente da Federação dos Clubes de Remo da Bahia (FCRB).

A Bahia obteve dois ouros, sete pratas e quatro bronzes, além de chegar quatro vezes na quarta colocação e um quinto lugar. Ao todo, três clubes representaram o estado e conquistaram as três primeiras colocações.

O Clube de Natação e Regatas São Salvador (CNRSS) liderou esse quesito com onze pódios, sendo duas duplas campeãs: Ítalo José da Silva e David Ruan Nascimento, na categoria 2X Masculino Junior; e Deraldo Alves do Santos e Alexsandro Borges dos Santos, na categoria 2X Master D. Completando a lista, o Sport Club Santa Cruz levou a prata na 4- Master E e o Clube de Regatas Península com o bronze no 1X Feminino C.

Copa Norte-Nordeste de Remo – O histórico torneio entre clubes da modalidade é um dos mais tradicionais no país, acontecendo desde 1961. A primeira edição, inclusive, foi realizada em águas baianas. Em Salvador, mais precisamente na raia da Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira, nas calmas águas da Baía de Todos os Santos às margens da Península Itagipana, a FCRB foi uma das pioneiras na organização do certame com o objetivo de trazer algo inovador para o esporte preferido dos torcedores baianos na época.

O presidente comentou sobre a preparação para a edição de 2025, que estará de volta à Península Itagipana. “Esse ano foi muito bom. Tivemos muitos jovens competindo e eles conseguiram adquirir uma experiência para o ano que vem aqui na Bahia. Então, nós pretendemos trabalhar arduamente para reconquistar o troféu e essa é a nossa meta.”

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.