Defesa de Roger Abdelmassih tenta prisão domiciliar

Defesa de Roger Abdelmassih pede nova avaliação médica para substituir pena em presídio por regime domiciliar

Brasil Justiça
Defesa de Roger Abdelmassih tenta prisão domiciliar
Foto: Ministério da Justiça

A defesa do ex-médico Roger Abdelmassih, de 82 anos, apresentou um novo pedido à Justiça para que o condenado cumpra o restante da pena em regime de prisão domiciliar. Abdelmassih foi condenado a 173 anos de reclusão por 49 estupros cometidos contra pacientes.

O requerimento está sendo analisado pela juíza Sueli Armani, da 9ª Vara do Departamento Estadual de Execuções Criminais (DEECRIM) de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A magistrada determinou que a defesa apresente um novo laudo médico-pericial para avaliar o atual estado de saúde do sentenciado.

Segundo a decisão, o exame deverá ser custeado pela própria defesa. Caso seja comprovada incapacidade financeira, a perícia poderá ser realizada pelo Instituto Médico Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

Abdelmassih estava detido no presídio de Tremembé, conhecido por abrigar presos de grande repercussão nacional, e foi transferido em 19 de dezembro de 2025 para a Penitenciária II de Potim, como parte do processo de redistribuição de internos considerados “famosos”.

O ex-médico já havia obtido prisão domiciliar em outras ocasiões. Em 2020, foi beneficiado por pertencer ao grupo de risco durante a pandemia da covid-19. Um ano antes, em 2019, também deixou a prisão alegando problemas de saúde.

Roger Abdelmassih foi preso em 2014 no Paraguai, onde vivia mesmo após a condenação, ao lado da esposa, Larissa Maria Sacco Abdelmassih, que também atua como sua advogada. O novo pedido reacende a discussão sobre os critérios para concessão de benefícios humanitários a condenados por crimes graves.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.