Defensoria Pública abre investigação após operação policial que terminou com 12 mortes

Ação deixou bandidos do CV mortos no Rio Sena

Polícia Salvador
Defensoria Pública abre investigação após operação policial que terminou com 12 mortes

A Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) abriu um Procedimento para Apuração de Dano Coletivo (Padac) para investigar a operação policial que terminou com 12 suspeitos que integravam a facção Comando Vermelho. O confronto aconteceu em março deste ano, no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador.

Leia também: ‘Sonic’ do CV está entre os mortos no Rio Sena em ação do BOPE – Sou da Bahia

O procedimento inclui uma série de medidas voltadas à redução da letalidade policial no estado. A Defensoria solicitou reuniões com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) para discutir o tema e verificar a quantidade de câmeras corporais usadas pelas forças de segurança do estado;

Além disso, a instituição também propôs a realização de uma audiência pública para debater a situação emergencial da letalidade policial na Bahia, reunindo representantes de órgãos públicos e organizações da sociedade civil,

Outra medida sugerida foi a criação de um canal de comunicação para denúncias de desaparecimentos após abordagens policiais, a ser estruturado em parceria com a SSP e a Superintendência de Prevenção à Violência.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.