Débora Regis e Mateus Reis tomam posse e iniciam gestão na Prefeitura de Lauro de Freitas

Com um compromisso com a transparência e responsabilidade, nova prefeita promete dedicar-se à cidade e aos cidadãos, enfrentando desafios herdados da gestão anterior

Bahia Política
Débora Regis e Mateus Reis tomam posse e iniciam gestão na Prefeitura de Lauro de Freitas
Foto: Divulgação

A prefeita eleita Débora Regis e o vice-prefeito Mateus Reis, ambos do União Brasil, foram empossados nesta quarta-feira (1º/1) para liderar a Prefeitura de Lauro de Freitas durante o mandato de quatro anos. Durante a cerimônia, que ocorreu no espaço Cerimonial Cosme e Damião, em Vida Nova, Débora se comprometeu a realizar uma gestão pautada pela responsabilidade, transparência, ética e compromisso com o cidadão, com foco na entrega de resultados que beneficiem a população.

“Quem conhece a minha trajetória sabe o quanto lutei para estar aqui. O sonho foi realizado e trabalharei incansavelmente pelo nosso povo, para fazer valer cada voto de confiança que recebi. Vamos juntos construir uma nova história para esta cidade”, declarou Débora em seu discurso, no qual também abordou as dificuldades herdadas da administração anterior e a crise financeira resultante da gestão da ex-prefeita Moema Gramacho (PT).

Com o cerimonial lotado por amigos, familiares, autoridades, ex-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e militantes, Débora e Mateus prestaram o juramento de dedicação e lealdade ao cargo. A prefeita aproveitou a oportunidade para agradecer a Deus e à sua família pelo apoio incondicional e enfatizou sua gratidão à população de Lauro de Freitas e à base aliada que a acompanhou durante a campanha eleitoral.

Débora Regis venceu as eleições municipais de 2024 no primeiro turno com 70.691 votos, correspondendo a 59,61% dos votos válidos. Em sua gestão, o vice-prefeito Mateus Reis também assumirá a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer.

No mesmo evento, os 21 vereadores eleitos para o período de 2025 a 2028 também tomaram posse. Durante a sessão, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, com o vereador João Raimundo Damasceno (Juca – PSDB) assumindo a presidência com 21 votos, e o vereador Almir Santos (Rede) sendo eleito vice-presidente com 19 votos para o biênio 2025-2026.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.