Débora Regis anuncia novas unidades de saúde e critica gestão anterior: “Prometeram e não fizeram”
Prefeita de Lauro de Freitas assinou ordens de serviço para construção de duas novas USFs nos bairros de Jambeiro e Capiarara e prometeu recuperar PA abandonado pela antiga administração.

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, deu mais um passo na reestruturação da rede municipal de saúde. Nesta terça-feira (14), ela assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de Jambeiro. No dia anterior, segunda-feira (13), a gestora já havia autorizado o início das obras da USF do Capiarara.
As novas unidades contarão com equipes multiprofissionais completas, formadas por médicos da família, dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Com esses investimentos, a Prefeitura reforça o compromisso com a ampliação da cobertura assistencial, garantindo atendimento mais acessível, humanizado e de qualidade para a população.
Investimento e compromisso com a saúde pública
Débora Regis destacou o esforço da atual gestão para reorganizar as contas do município e assegurar investimentos nos serviços públicos essenciais.
“Todos sabem as dificuldades que nós encontramos na cidade, com dívidas, salários dos servidores atrasados, falta de pagamento a fornecedores, serviços sucateados, enfim, uma situação de completo abandono. E em pouco mais de dez meses já mudamos essa realidade”, afirmou a prefeita.
A gestora também aproveitou o momento para criticar a administração anterior, lembrando das promessas não cumpridas na área da saúde.
“Prometeram e não fizeram, enganaram as pessoas, deixaram a saúde em estado deplorável. Mas nós assinamos a ordem de serviço e vamos tirar do papel estas duas unidades de saúde que vão melhorar o atendimento para a nossa população”, ressaltou.
Recuperação de unidade abandonada
Durante a visita ao bairro de Jambeiro, Débora Regis também mostrou uma unidade de Pronto Atendimento (PA) que foi abandonada pela gestão passada, localizada ao lado do terreno onde será construída a nova USF.
Ela aproveitou a ocasião para anunciar uma nova obra ainda para este ano:
“Ainda este ano, vamos dar a ordem de serviço para recuperar este PA. A comunidade terá um atendimento de urgência e emergência de qualidade e uma atenção primária efetiva e preventiva”, disse a prefeita.
Comentários: