De volta ao Esquadrão? Bahia negocia retorno do atacante Everaldo para 2026
Fora dos planos do Fluminense, atacante pode voltar por empréstimo para reforçar o ataque em 2026

Próximo de completar um ano da sua saída, o atacante Everaldo pode estar a caminho de um retorno ao Bahia para a temporada 2026. O jogador, que perdeu espaço no Fluminense, surge como opção da diretoria tricolor para reforçar o setor ofensivo e fazer sombra ao centroavante Willian José. A informação foi publicada pelo portal GE.
A busca do Bahia por um camisa 9 levou novamente ao nome de Everaldo Stum, que defendeu o clube entre 2023 e 2025. Vendido ao Fluminense no início de 2025, o atacante entrou no radar da diretoria como uma solução imediata, enquanto o clube aguarda a chegada do argentino Alejo Véliz, prevista apenas para o segundo semestre.
Negociação por empréstimo
A ideia do Tricolor baiano é contratar Everaldo por empréstimo até o fim da temporada, com parte dos salários sendo pagos pelo Fluminense. O atacante está fora dos planos da equipe carioca e sequer foi relacionado para a partida contra o próprio Bahia na última quinta-feira, o que pode facilitar o avanço das conversas.
Além do custo considerado viável, pesam a favor do jogador a boa relação com o elenco, o conhecimento do clube e a confiança do técnico Rogério Ceni, fatores que podem garantir uma adaptação rápida.
Números e histórico no Bahia
Durante sua passagem pelo Bahia, Everaldo disputou 124 partidas e marcou 34 gols, tornando-se o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 gols no estádio.
Já pelo Fluminense, o atacante soma 62 jogos, com nove gols e três assistências. Na atual temporada, entrou em campo quatro vezes e marcou um gol, mas acabou perdendo espaço no elenco.
Prioridade no mercado
A contratação de um centroavante é tratada como prioridade pelo Bahia neste início de ano. Atualmente, o elenco conta apenas com Willian José e o jovem Dell, de 17 anos, para a função.
Após o empate com o Fluminense, Rogério Ceni confirmou publicamente a busca por reforços.
“Estamos atrás desse jogador o mais rápido possível. Estamos tentando nos mexer para ter em breve. Vamos encontrar alguma solução em curto espaço de tempo”, afirmou o treinador.



Comentários: