De olho na prefeitura em 2028, Leo Prates fala em divergência dentro do PDT

Deputado federal vinha se colocando como possível sucessor de Bruno Reis (União Brasil) em 2028

Política Salvador
De olho na prefeitura em 2028, Leo Prates fala em divergência dentro do PDT
Foto: Sou da Bahia

Há quatro anos da próxima eleição municipal, o cenário da política soteropolitana já se acirra entre dois quadros do governo Bruno Reis (União Brasil). De um lado, o deputado federal Leo Prates e do outro a vice-prefeita Ana Paula Matos, ambos do PDT. 

A briga que acontece dentro do partido diz respeito à possível indicação de Ana Paula ao título de sucessora do prefeito. Prates, por sua vez, dizia aos quatros cantos que nutria um sonho de comandar a prefeitura da capital baiana. 

LEIA TAMBÉM: Ana Paula Matos diz que se for “desejo do povo e do grupo político” pode assumir projeto para ser prefeita

Em meio à disputa pelo posto, o pedetista optou por não endossar o seu nome ao cargo, e falou em divergência com os quadros do partido na manhã desta quinta-feira (16), antes do início do cortejo da Lavagem do Bonfim, em Salvador. 

“Em primeiro lugar, acho que esse é um ano ímpar. Em respeito a população, a gente tem que trabalhar, acho que não é ano de falar de política. Mas Ana Paula é um grande quadro da cidade de Salvador, um grande quadro do meu grupo político, e fazemos parte do mesmo grupo. As divergências são naturais até dentro de casa, todos nós somos amigos e, na hora certa, iremos nos entender”, declarou.

O deputado federal ainda comentou a relação com o PDT e negou qualquer insatisfação com o partido.

“Estou muito satisfeito com o partido, o PDT me prestigiou. Sou um deputado em primeiro mandato do PDT e sou líder do partido dentro da comissão mista de orçamento. Então, essa é uma posição muito honrosa, onde estão deputados e senadores. O líder Afonso Mota vem me prestigiando. André Figueiredo, ministro Carlos Lupi, ambos têm uma excelente relação com Félix e Ana Paula, eles me representam em qualquer reunião”, disse.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.