De olho na Copa do Mundo: Kike Olivera aposta no Bahia como vitrine internacional
Apresentado nesta quinta, 08, atacante uruguaio fala em projeto, ambiente e vê o Bahia como passo importante rumo à Copa.

O Bahia apresentou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (8), o atacante Cristian “Kike” Olivera. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador tricolor, o uruguaio falou sobre expectativas, projeto e deixou claro que a chegada a Salvador carrega mais do que um novo contrato: traz também o sonho de disputar a Copa do Mundo.
Aos 22 anos, Kike chega ao clube por empréstimo junto ao Grêmio até o fim de 2026 e já participa das atividades na capital baiana desde a reapresentação do elenco.
Bahia primeiro, Copa depois
Questionado sobre a possibilidade de a passagem pelo Bahia abrir portas para a seleção uruguaia em ano de Mundial, o atacante adotou um discurso firme, colocando o coletivo à frente de qualquer ambição individual.
“Sim, mas o primeiro que eu venho aqui é poder entregar o maior para o Bahia. Poder entregar o maior, poder fazer tudo o possível para que o Bahia esteja no alto. E, bom, depois a Copa do Mundo, claro, é o que todos jogadores sonham, não é?”, afirmou.
A fala resume o tom da coletiva: foco no desempenho dentro de campo e confiança de que o reconhecimento pode ser consequência natural.
Projeto, ambiente e identificação
A escolha pelo Bahia, segundo Kike, foi resultado de um conjunto de fatores. Estrutura, pessoas e o ambiente do clube pesaram na decisão do uruguaio.
“A verdade é que foi tudo. Tanto o Cadu, como todos os que trabalham aqui, os companheiros, que aqui houve, estava Lucho, agora há dois mais companheiros do Uruguai. A verdade é que tudo isso, o ambiente do grupo City, de Bahia, me convenceu muito. É um projeto que qualquer jogador quer estar.”
A presença de compatriotas e a conexão com o projeto esportivo foram determinantes para a escolha.
Regularizado e à disposição
Anunciado oficialmente pelo Bahia na última segunda-feira, 05, Kike teve o nome publicado no BID da CBF nesta terça-feira, 06, e está liberado para atuar. Apesar disso, o atacante não estará em campo na estreia contra o Jequié, já que o Tricolor utilizará uma equipe alternativa formada por jovens da base.
Enquanto aguarda a primeira oportunidade com a camisa tricolor, Kike segue treinando, adaptando-se ao novo ambiente e reforçando o discurso que marcou sua apresentação: entregar o máximo ao Bahia, passo a passo, mantendo vivo o sonho maior de chegar à Copa do Mundo.



Comentários: