David Duarte brilha em noite de Libertadores e recebe elogios de Rogério Ceni

O Bahia conquistou um triunfo importante fora de casa ao bater o Nacional por 1 a 0, no Uruguai, na noite da última quarta-feira (9). O duelo, válido por competição internacional, foi marcado por uma atuação segura do setor defensivo, com destaque para o zagueiro David Duarte, titular surpresa na escalação de Rogério Ceni.
Acostumado a ver o argentino Ramos Mingo como dono da posição, o torcedor tricolor foi pego de surpresa com a presença de Duarte entre os 11 iniciais. Mas a aposta do treinador se mostrou acertada. Em entrevista coletiva após o jogo, Ceni fez questão de explicar sua escolha e aproveitou para sair em defesa do defensor, frequentemente criticado por parte da torcida.
“Sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. E o David é, sem dúvidas, o nosso melhor jogador nesse quesito. Além disso, tem muita qualidade técnica. Era o momento de as pessoas refletirem um pouco mais antes de criticar. Todo jogador pode ter um dia ruim, uma fase ruim. Mas ninguém melhora com vaia, melhora com apoio”, declarou o treinador.
Rogério não economizou nos elogios ao camisa 33: “Para mim, o David foi o melhor em campo. Muita gente cobra por um zagueiro, e nós temos. Só precisamos colocar para jogar. O mercado não é fácil, o dinheiro é limitado. E hoje, o David foi simplesmente fantástico”.
O triunfo fora de casa e a boa exibição defensiva deixam o Bahia em ótima posição na competição, em primeiro lugar do grupo, aguardando o resultado entre Internacional x Atlético Nacional, que se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 19h, no Beira Rio, em Porto Alegre.
Comentários: