Daniela Mercury critica leilão de áreas verdes em Salvador: “Cidade tem cada vez menos árvores”
Altera foi feito nas redes sociais da artista

A cantora Daniela Mercury criticou o leilão das áreas verdes em Salvador, promovido pela gestão de Bruno Reis (União Brasil). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a considerada ‘rainha da axé Music’ demonstrou preocupação com a construção de novos prédios nessas áreas.
“Você sabia que Salvador é a cidade brasileira com menos árvores? Você sabia que áreas verdes públicas, que são áreas de preservação ambiental e preservação permanente de Salvador, estão sendo leiloadas pela prefeitura? Então eu peço aqui que a sociedade baiana, que todos que amam Salvador, que é a primeira capital do Brasil, inclusive a paisagem da primeira capital do Brasil, precisa de um cuidado ainda maior porque são paisagens históricas”, diz a cantora, em vídeo que circula nas redes sociais.
A venda das áreas verdes na cidade vem sendo alvo de questionamentos pelos vereadores de oposição na Câmara Municipal da cidade. Além disso, membros da sociedade civil também indagam sobre a ação.
O último leilão do Morro Ipiranga foi embargado pela Justiça Federal após uma ação apresentada pelo Conselho de Arquitetura.
No vídeo, Daniela Mercury, assim como Anitta, fala sobre a elevação da temperatura na cidade e diz que a venda dos locais podem fazer com que a capital baiana perca a sua identidade.
“Vender áreas de proteção ambiental em plena crise climática, Salvador já está sofrendo com temperaturas muito altas, a gente não pode perder a pouca vegetação que tem, a gente quer ver aquelas áreas verdes na cidade, então a gente clama pela adoção de medidas urgentes, que nos expliquem o que está acontecendo, que esse processo de venda seja mais discutido com a sociedade, que a gente não perca a identidade paisagística de uma capital tão importante, então quero dizer que me interessa muito que a minha cidade seja uma cidade que respeite a natureza e que tenha suas áreas verdes preservadas”, afirma Mercury.
Comentários: