Daniela Borges e Hermes Hilarião recebem propostas da juventude da advocacia baiana
“Nós nos reunimos para pensar no que a gente ainda poderia fazer e tivemos dificuldades, felizmente. Isso porque fizemos um levantamento de todos os projetos de capacitação a Jovem Advocacia na Bahia e, de 2022 para cá, nós tivemos 84.656 pessoas inscritas em nossos cursos. Mas, claro que ainda existem dificuldades inerentes do início de carreira e que é necessário um suporte da OAB/BA. Pensando nisso, construímos essas propostas e entregamos agora esse documento a vocês”. Foi assim que Sarah Barros Galvão, presidenta do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB/BA iniciou sua fala num evento, nesta quinta-feira (17), que reuniu, cerca de, 100 jovens advogados e advogadas em um encontro em Salvador.
Ao receber o documento, Daniela Borges assegurou que todas aquelas propostas sairiam do papel. “Podem contar comigo, essas propostas já entram, a partir de agora, no campo do compromisso. Vamos realizar uma por uma e fortalecer, ainda mais nossa advocacia jovem. Eu estou e sempre estarei aberta para ouvi-los”, afirmou.
Oriundo da Advocacia Jovem, o diretor-tesoureiro da OAB/BA, Hermes Hilarião se emocionou ao falar do quanto foi importante as relações construídas naquela época e todo o apoio recebido. “É impressionante como, a cada três anos, aparece um monte de apaixonados pela Jovem Advocacia, mas nós sabemos quem realmente nos apoia e luta conosco há tempos. Na OAB/Jovem, eu não só conquistei o amor da minha vida, mas na verdade eu encontrei a minha razão de existir, a minha razão de estar na OAB e, em 2013, nós conseguimos criar o Conselho Consultivo da OAB Jovem para dar voz e vez para quem, até então não tinha espaço”, destacou.
No final do evento, os presentes foram convidados ainda participar de um ato no sábado (19), a partir das 10 horas, na Praça da Piedade, em Salvador.
Comentários: