Dança, carinho e tradição: Lar de Idosos em Salvador recebe aulão de forró no Dia Internacional da Dança

Promovida pela Ecoar Escola de Dança, ação leva música, movimento e emoção a 80 idosos do Lar Amor e Vida nesta terça (29)

Entretenimento
Dança, carinho e tradição: Lar de Idosos em Salvador recebe aulão de forró no Dia Internacional da Dança
Crédito das Imagens: Heder Novaes

Na tarde desta terça-feira (29), às 14h, o Lar Amor e Vida, no Acupe de Brotas, em Salvador, será tomado pelo som da sanfona e pela alegria dos passos de forró. Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a Ecoar Escola de Dança promove o projeto “Ecoando amor através da dança”, com um aulão especial voltado a 80 idosos acolhidos pela instituição.

A ação inédita busca levar movimento, bem-estar e carinho a pessoas da terceira idade, unindo atividade física e expressão cultural em um momento de afeto e valorização das raízes nordestinas. Com a presença do sanfoneiro Manuca, a experiência promete emocionar tanto quem participar da dança quanto quem apenas assistir.

“Escolhemos fazer essa homenagem pela primeira vez em um lar de idosos como forma de levar alegria a quem mais precisa de atenção. É uma forma de mostrar que a dança é para todas as idades, e que o corpo pode ser estimulado com leveza, diversão e cultura”, destaca Denilson Tavares, professor e sócio da Ecoar Escola de Dança. Segundo ele, a iniciativa faz parte de um desejo de expandir ações sociais como essa ao longo do ano.

Para o Lar Amor e Vida, que acolhe idosos e crianças em situação de vulnerabilidade, o aulão representa mais do que uma atividade recreativa: é uma celebração da vida. “Projetos como esse trazem de volta a alegria e a autoestima dos nossos moradores. É um gesto que tem impacto emocional e físico. Estamos felizes e agradecidos por esse momento”, afirma Paulo Brito, gestor social da instituição.

Sobre a Ecoar Escola de Dança

Com o lema “Deixa a dança fazer parte da sua vida”, a Ecoar Escola de Dança é referência em Salvador no ensino de forró e outros estilos como samba, zouk e dança do ventre. Localizada no bairro do Matatu, a escola conta com estrutura própria, metodologia inclusiva e professores experientes: Jacqueline Costa, Denilson Tavares, Ciro Carvalho e Taila Fontes. Além das aulas regulares, a Ecoar promove workshops, eventos corporativos e participações em shows, sempre valorizando a cultura e a dança como ferramentas de transformação social.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.