Criança sobrevive a ataque brutal de tubarão branco na Polinésia
Ataque ocorreu em área onde pescadores costumam descartar restos de peixe, atraindo tubarões perigosos para próximo da costa

m menino de apenas 7 anos foi vítima de um ataque brutal de tubarão branco enquanto brincava com outras crianças nas águas cristalinas da baía de Taiohae, na ilha de Nuku Hiva, Polinésia Francesa. O incidente aconteceu na última sexta-feira (25/7), em uma região conhecida por sua beleza — e também por sua população de tubarões.
De acordo com a emissora local TNTV, o menino foi mordido no antebraço direito e na mão esquerda, e teve uma das panturrilhas arrancadas pelo predador de aproximadamente 3 metros de comprimento.
O local do ataque é conhecido por ser frequentado por pescadores que costumam jogar restos de peixe no mar, prática que pode atrair tubarões para áreas rasas e próximas da costa. “Provavelmente está relacionado às carcaças de peixe que os pescadores jogam lá. No local há muitos tubarões, como o tubarão-de-pontas-negras-do-recife, tubarões-martelo e tubarões-limão”, explicou um bombeiro entrevistado pela imprensa local.
O menino foi socorrido com rapidez e levado a um hospital da região. Seu estado de saúde, até o momento, não foi divulgado.
Comentários: