CRB salva-se do rebaixamento e frustra festa do Santos na Vila Belmiro

Com vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, CRB se garante na Série B e rebaixa Ituano e Ponte Preta para a Série C

Esporte

O CRB deu um passo importante para garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, neste domingo (17). A vitória foi crucial para a equipe alagoana, que, com 42 pontos, subiu para a 14ª colocação e não corre mais risco de rebaixamento, ao escapar da zona da degola na reta final da competição.

O resultado também teve impacto direto na parte inferior da tabela. Com a derrota, o Santos, já campeão da Série B, não conseguiu impedir a queda de Ituano e Ponte Preta, que, com 37 e 38 pontos respectivamente, foram matematicamente rebaixados. Ambos os times não têm mais como alcançar o Botafogo-SP, que, com 42 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com apenas um jogo restante para o fim do campeonato, o rebaixamento de Ituano e Ponte Preta está selado.

A última rodada da Série B, marcada para o próximo domingo (24), promete ser decisiva. O Santos, já campeão, enfrenta o Sprott, enquanto o CRB jogará em casa contra o Operário-PR. Todos os jogos ocorrerão às 18h30 (de Brasília), e serão determinantes para o fechamento da temporada 2024 da competição.

O CRB, ao garantir sua sobrevivência na Série B, aliviou a pressão que vinha sobre o time nas últimas rodadas e, ao derrotar o Santos, acabou com qualquer chance de rebaixamento, mantendo sua presença na competição para a próxima temporada. Já Ituano e Ponte Preta, apesar de ainda terem uma última chance de despedida na competição, já sabem que irão disputar a Série C em 2025.

Foto: Maurício Tupã/ Reprodução Instagram CRB

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.