Cotado para concorrer ao senado, Rui Costa nega migrar de partido

Bahia Notícias
Cotado para concorrer ao senado, Rui Costa nega migrar de partido

Após cravar que deseja concorrer a uma cadeira como senador pela Bahia, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, falou sobre uma possível mudança de legenda.

Filiado ao PT, o ex-governador da Bahia afastou durante coletiva, nesta segunda-feira (23), as chances de deixar a sua legenda e migrar para o Avante.

“Não existe isso. Nós estamos conversando, não existe mudar de partido. Nós estamos conversando, um jornalista me perguntou, e eu diria que, evidentemente, como ministro da Casa Civil, vou ter que conversar com o presidente.”, disse.

Homem de confiança do presidente Lula e cotado, ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para disputar a presidência, Rui Costa cravou que o chefe do Executivo deve brigar por um novo mandato em 2026.

Em entrevista para o jornal O Globo, neste domingo (22), com a fala, o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil apontou que o seu caminho será disputar uma vaga ao Senado Federal no próximo pleito nacional.

“Acredito que o candidato em 2026 será Lula. Não devemos antecipar a discussão sobre a sucessão de quem está no cargo. Isso cria a expectativa de fim do mandato. Na Câmara, quando a sucessão é debatida cedo demais, acelera a perda de poder de quem ocupa o posto. Na política, a expectativa de poder tem grande peso. À medida que o mandato se aproxima do fim, a expectativa de poder se torna mais relevante do que o próprio poder.”, iniciou.

“Sou potencial candidato, se o presidente assim entender, a senador da Bahia. É o que eu sou hoje.”, disse.

 Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Fonte: Política Ao Vivo

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.