Corrente majoritária do PT apresenta Edinho Silva em seminário na Bahia

A corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), realizou, neste sábado (26), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, um seminário para construir a unidade do grupo em torno da candidatura de Edinho Silva à presidência nacional do PT.
Estavam presentes, além do candidato Edinho Silva, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; o senador e presidente do PT Brasil, Humberto Costa, o atual presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, a presidenta da CUT no estado, Leninha Valente, deputados federais e estaduais, como o líder do Governo na Alba, Rosemberg Pinto; Radiovaldo Costa e Josias Gomes, e lideranças petistas de todo o estado.
No Seminário, Edinho pregou a maior unidade possível com a CNB e outras correntes e destacou que o PT pode derrotar o fascismo no Brasil, por meio de alianças com os campos democráticos, liderando este processo pela sua grande capilaridade, capacidade de mobilização e força da militância.
“A Bahia é referência para o PT e para o Brasil, não só pelas sucessivas vitórias ao governo, mas também pela capacidade de construção de lideranças que hoje influenciam a política do nosso país e de, junto aos nossos aliados, construir políticas públicas que também são referências para o Brasil. Então estar aqui debatendo o futuro do PT no Brasil, debatendo o futuro do PT na Bahia é fundamental porque estou dialogando com essa organização partidária que influencia os rumos do nosso país”, afirmou Edinho.
“O PT da Bahia está muito feliz em receber o companheiro Edinho, que com fé em Deus e na nossa militância, será o próximo presidente nacional do PT. Edinho visita hoje a Bahia, mas depois vamos fazer mais atividades muito mais amplificadas. Então, é um momento de construção partidária, estamos buscando a maior unidade possível em torno do nome de Edinho por entender o momento que a Bahia e o Brasil vivem e os desafios para reeleger Jerônimo e Lula e ampliar nossas bancadas estaduais e federais”, destacou Éden Valadares.
O senador e presidente nacional do PT, Humberto Campos, enfatizou a importância da renovação, principalmente no momento em que o Brasil já apresenta importantes avanços.
“Depois de dois anos e quatro meses o Brasil mudou bastante. Todos os projetos sociais reformulados, estruturados, a situação econômica é boa. Nesse momento, o partido está unido, fazendo o processo de renovação da direção, e que façamos um debate político com tranquilidade, e no final produzindo uma grande unidade política. Isso é muito importante para o PT, para o Governo e o nosso projeto de disputar a presidência em 2026”, afirmou o senador.
Comentários: