Coronel diz que Wagner foi “extemporâneo” ao antecipar debate sobre eleições
Senador quer concorrer à reeleição, mas esbarra na pretensa candidatura do ex-governador da Bahia, Rui Costa

Visivelmente incomodado, o senador Ângelo Coronel (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 31, que tem o “direito” de concorrer à reeleição por já estar ocupando o posto. O congressista ainda responsabilizou o também senador Jaques Wagner (PT) por antecipar as conversas sobre o bate chapa.
“Todo político que está no cargo tem o direito de lutar [pela reeleição]. As eleições foram antecipadas com a entrevista do colega Wagner e com isso teve esse burburinho, mas ainda bem que esfriou”, disse Coronel, durante o primeiro encontro nacional de integração do associativismo, em Salvador.
O congressista ainda disse que os debates sobre a formação da chapa majoritária, que tem como condutor o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deve concorrer à reeleição, será restrita ao próximo ano.
“Foi muito extemporâneo começar a tratar do pleito em 24 meses do que ainda vai acontecer. Então, ainda bem que esfriou”.
Apesar da declaração de Coronel, o ministro da Casa Civil Rui Costa, reafirmou no último sábado, 29, aos jornalistas, que também está no jogo para concorrer ao Senado. O ex-governador da Bahia, no entanto, diz que aguarda o aval de Lula.
A participação de Rui na chapa majoritária inviabiliza a entrada do pessedista na corrida pelo assento, tendo em vista que são dispostos apenas dois lugares no Congresso. Isso porque o senador Jaques Wagner (PT) também se lançará como candidato à reeleição.
Comentários: