Copa Betano do Brasil termina com recordes e estádios lotados

CBF distribuiu mais de R$ 500 milhões em premiação; decisão estabeleceu recorde de público da Arena MRV

Esporte
Copa Betano do Brasil termina com recordes e estádios lotados

A Copa Betano do Brasil foi encerrada neste domingo (10) com uma verdadeira celebração do futebol. Estádio lotado, craques em campo e uma emocionante decisão vencida pelo Flamengo. Com gol do equatoriano Plata, os cariocas ganharam do Atlético-MG por 1 a 0 e conquistaram pela quinta vez o título da competição mais inclusiva do futebol brasileiro. 

A decisão estabeleceu o novo recorde de público da Arena MRV: 44.876 pessoas assistiram ao jogo em Belo Horizonte. A renda foi de R$ 10,4 milhões. Ao longo de toda a competição, cerca de 1,8 milhão de pagantes foram aos estádios Brasil afora.

A festa no estádio comprovou a paixão dos brasileiros pela Copa Betano do Brasil.

“A Copa do Brasil é uma festa do futebol. Parabéns aos finalistas pelos espetáculos nas duas decisões. Gostaria de cumprimentar todas as federações e clubes que ajudaram a construir essa competição e torná-la ainda mais empolgante”, ressaltou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que participou da cerimônia de premiação no gramado da Arena MRV.

“Continuaremos fazendo esse trabalho e cada vez mais fortalecendo o futebol brasileiro, principalmente a Copa do Brasil, não só com mais premiações, mas principalmente para que a competição tenha uma organização maior”, acrescentou.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comemorou a quinta conquista da competição mais inclusiva do país, lembrou que o clube chegou à final nas últimas três edições e parabenizou à CBF pela organização da Copa do Brasil.

“Parabéns à CBF por mais um campeonato perfeito, com essa dificuldade toda que a gente tem no calendário brasileiro, os momentos importantes dão o verdadeiro brilho que essa competição merecia ter. O Flamengo fica muito feliz com essa conquista. A gente disputou as três últimas finais da Copa do Brasil, é uma competição que damos uma importância muito grande e conquistamos dois títulos. Estou muito feliz e parabéns à CBF por mais essa grande competição organizada.”

Além de Ednaldo Rodrigues, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, participaram também da solenidade.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e vice-presidente da CBF, Rubens Lopes, destacou a final realizada entre Flamengo e Atlético-MG e realçou o trabalho da entidade.

“Parabenizamos o Flamengo pelo título, evidentemente. Não há como deixar de também fazer menção à belíssima campanha do Atlético. Chegar à final é muito difícil, a vitória é uma consequência. O Atlético soube chegar às finais e ao Flamengo campeão, parabéns. A CBF, mais uma vez, deu uma demonstração de que passo a passo suas competições estão se organizando muito mais.”

O diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, enalteceu a organização bem-sucedida da Copa Betano do Brasil, parabenizou Flamengo e Atlético-MG pela grande campanha e destacou que a diversidade da competições é um dos fatores que a torna ainda mais forte.

“Estamos muito orgulhosos do sucesso da Copa Betano do Brasil, uma competição que celebra a diversidade e a paixão pelo futebol em cada canto do país. Com 92 clubes de todas as regiões do Brasil, o torneio é um verdadeiro espetáculo que representa a força do nosso futebol.”

“Parabenizo o Flamengo pela conquista do título e destaco a campanha do Atlético-MG, que abrilhantou ainda mais essa edição. É uma honra ver clubes de diferentes estados e realidades unidos na busca por esse sonho, mostrando que o futebol brasileiro é plural e forte.”

Titular nos dois jogos da final, o atacante Michael retornou ao Flamengo nesta temporada em busca de conquistar a Copa Betano do Brasil, competição que ainda não tinha em seu currículo.

“Fiquei muito feliz, eu ainda não tinha esse título, mas almejava muito. Estou muito feliz de ter voltado a esse clube maravilhoso e por me propiciar grandes jogos como agora. Quero agradecer a todo torcedor que veio e o que ficou em casa, nos apoiando, gritando e mandando energia positiva.”

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.