Copa 2 de Julho vira vitrine nacional com presença de mais de 5 mil jovens atletas, diz Sudesb
Campeonato começa na quarta-feira, 2

A tradicional Copa 2 de Julho, lançada na segunda-feira, 30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, contará com competições envolvendo equipes internacionais.
Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, presente no evento, a disputa das equipes sub-15 deste ano deve ser acirrada e qualificada devido à presença das equipes estrangeiras.
“Além das equipes internacionais do México, do Equador e da Bolívia, nós temos uma disputa em ida, dos times internacionais que trazem as suas equipes para cá e vão garantindo a elevação do nível técnico”, afirmou Vicente Neto.
Ele ainda acrescentou: “Eu diria que ano após ano essa copa vem garantindo uma elevação permanente no nível técnico excepcional e a dedicação dos clubes brasileiros de base, [inclusive], a equipe da Seleção Brasileira vem sempre”.
Ao falar sobre a importância do evento para o estado, o chefe da Sudesb citou a movimentação da cidade em torno do campeonato.
“É uma Copa de sucesso. Os dirigentes do Brasil inteiro vem para cá [Salvador] para acompanhar a competição e olhar os meninos. [A Copa] mobiliza o estado inteiro, realmente, é uma festa no estado da Bahia”.
O chefe de gabinete da Sudesb, Diogo Rios, diz que a competição vai além dos campos de futebol.
“A Copa 2 de Julho vai além [dos campos]. Ela resgata a história da nossa cidade, vai para o interior e é aquela alegria de estarmos todo ano aqui”, disse.
Antes, as equipes se preparam para encarar o campeonato por meio das fases regionais. Em entrevista à rádio Sociedade, Diogo comenta sobre o tema.
“São 16 regionais, 256 clubes envolvidos, mais de 5.200 garotos envolvidos. Então, o estado todo vira uma vitrine”, pontuou.
Comentários: