Copa 2 de Julho é lançada com nova iluminação no Estádio de Pituaçu e presença da Seleção Brasileira
Veja programação do torneio

A 15ª edição da Copa 2 de Julho, maior torneio sub-15 do país, foi oficialmente lançada na segunda-feira (30), em cerimônia realizada na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador. O evento marcou também a estreia da nova iluminação do estádio, equipamento administrado pelo Governo da Bahia, com um treino noturno da Seleção Brasileira Sub-15, que participa da competição.
O torneio, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Sudesb, será realizado entre os dias 2 e 13 de julho, reunindo 40 equipes nacionais e internacionais. A abertura oficial será no feriado da Independência da Bahia, nesta quarta-feira (2), com jogos simultâneos em Salvador, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Cachoeira, a partir das 9h.
Durante o lançamento, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destacou a importância do torneio. “A Copa 2 de Julho é tradição por celebrar uma data histórica para a Bahia, mas também por seu impacto social e esportivo, revelando jovens talentos e promovendo oportunidades por meio do futebol”, afirmou.
A Seleção Brasileira Sub-15 enfrentará o Galícia-BA às 10h30, no Estádio de Pituaçu, em partida que promete movimentar o início da competição. A nova iluminação do estádio recebeu elogios por se equiparar tecnicamente às melhores arenas do país, o que representa um avanço na infraestrutura esportiva estadual.
Programação da 1ª rodada da Copa 2 de Julho 2025 – Quarta-feira (02)
Grupo A – Estádio de Pituaçu (Salvador):
- 9h: Seleção Scout (Bolívia) x Dom Macedo-BA
- 10h30: Galícia-BA x Seleção Brasileira Sub-15
Grupo B – Estádio de Pituaçu (Salvador):
- 14h: Estrela de Março-BA x Botafogo-RJ
- 15h30: Palmeiras-SP x Conquista-BA
Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas:
- 14h: SSA-BA x Seleção de Lauro de Freitas-BA
- 15h30: Rebaño Chivas (México) x Santa Rita de Cássia-BA
Grupo D – CT do Bahia (Dias D’Ávila):
- 9h: Atlético-MG x Eunápolis-BA
- 10h30: Atlântico-BA x Bahia-BA
Grupo E – Estádio Municipal de Lauro de Freitas:
- 9h: Camaçariense-BA x Ceará-CE
- 10h30: Jacuipense-BA x Itapicuru-BA
Grupo F – Vila Canária (Salvador):
- 9h: Cruzeiro-MG x Ypiranga-BA
- 10h30: Santos-SP x Guanambi-BA
Grupo G – Estádio de Cachoeira:
- 14h: Catuense-BA x Seleção de Cachoeira-BA
- 15h30: AD Leônico-BA x Irecê-BA
Grupo H – CT do Vitória (Salvador):
- 14h: Goiás-GO x Ribeira do Pombal-BA
- 15h30: Club Desportivo (Equador) x Vitória-BA
Estrutura da Copa 2 de Julho 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, a competição foi dividida em fases regionais e nacional. A etapa regional mobilizou 256 equipes de todos os Territórios de Identidade da Bahia, classificando 16 seleções municipais. Esses times se unem a clubes da fase metropolitana, grandes equipes nacionais — como Bahia, Vitória, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG — e internacionais, como Rebaño Chivas (México), Club Desportivo (Equador) e Seleção Scout (Bolívia).
Comentários: