Convenção deste domingo oficializa candidaturas de Geraldo e Fabya à Prefeitura de Salvador 

Bahia
Convenção deste domingo oficializa candidaturas de Geraldo e Fabya à Prefeitura de Salvador 

Nascido no bairro do Dois de Julho, no Centro Antigo de Salvador, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, 55 anos, será confirmado candidato a Prefeito de Salvador pelo MDB em convenção partidária que acontece na manhã deste domingo (4), na Arena Fonte Nova. 

Advogado formado pela Universidade Católica do Salvador, Geraldo disputará as eleições municipais ao lado de Fabya Reis (PT), ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que será ratificada como candidata a vice-prefeita da capital baiana. A coligação “Salvador Pra Toda Gente”, encabeçada por Geraldo e Fabya, é formada por dez partidos, que juntos terão 350 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Salvador. 

A formalização dessas candidaturas também ocorrerá durante o evento deste domingo, programado para iniciar às 9h. Fazem parte da coligação MDB, Podemos, PSB, PSD, Avante, Solidariedade, Agir e a federação PT, PC do B e PV. Participam da convenção o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de deputados federais e estaduais, presidentes municipais e estaduais das siglas da base, entre outras lideranças políticas e partidárias locais e nacionais.

Eleito vice-governador da Bahia em 2022, Geraldo foi escolhido por aclamação pelo conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues para enfrentar o pleito, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde que o PT assumiu o Governo do Estado da Bahia pela primeira vez, em 2007, com o então governador Jaques Wagner (PT), esta será a primeira vez que o grupo disputará as eleições na capital baiana com candidatura única. 

Foto: Adriel Francisco

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.