Congresso internacional de políticas públicas debate sobre desenvolvimento sustentável em Salvador

VII POLIPUB acontece entre os dias 25 e 27 de novembro, no campus da Avenida Tancredo Neves da UNIFACS

Congresso internacional de políticas públicas debate sobre desenvolvimento sustentável em Salvador
Foto: Divulgação

Com o tema “Direito, Governança e Políticas Públicas – Diálogos e Conexões com o Desenvolvimento Sustentável”, Salvador recebe o VII Congresso Internacional de Políticas Públicas (POLIPUB), que acontece entre os dias 25 e 27 de novembro, na Universidade Salvador (UNIFACS), no campus da Avenida Tancredo Neves. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos através do Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/vii-congresso-internacional-de-politicas-publicas/2651680). 

O evento é uma experiência inovadora voltada para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, através do debate de trabalhos elaborados no âmbito do Stricto Sensu, e submetido e aprovado pelo Comitê Científico. Além da realização presencial, o POLIPUB será transmitido ao vivo pelo canal StreamYard, no YouTube.  

Com o tema da edição de 2024, o congresso busca responder e complementar às exigências de um ambiente que exige posições firmes sobre o futuro da humanidade, com responsabilidade social e desenvolvimento sustentável em seus três eixos: econômico, social e ambiental. Além disso, o POLIPUB possibilita o treino com as habilidades requeridas de disseminação científica: organização, contato com participantes de vários níveis, resolução de problemas concretos e fomento de debates.  

Coordenador e professor do Mestrado Profissional em Direito, Governança e Políticas Públicas da UNIFACS, José Gileá de Souza ressalta a importância do evento como um espaço onde estudantes e docentes podem se reunir com pesquisadores de centros de pesquisa nacionais e internacionais, constituindo uma rede de cooperação de produção científica. “Isso demonstra o quanto a UNIFACS, por meio do Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas, tem feito para ressoar ações acadêmicas que atraiam pesquisadores, o que muito pode contribuir com o que tem sido planejado e realizado no Mestrado”, diz o professor.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.