Conflito em fazenda termina com produtor baleado e idosa refém

Invasão violenta em área rural de Itabela acende alerta para disputa por terras no sul do estado

Polícia
Conflito em fazenda termina com produtor baleado e idosa refém
Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (7), uma invasão violenta em uma fazenda no sul da Bahia terminou com um produtor rural baleado e uma idosa de 80 anos mantida como refém. O caso aconteceu na Fazenda Seis Irmãos, localizada na comunidade Santo Antônio do Limoeiro, a cerca de 25 km de Monte Pascoal, no município de Itabela.

De acordo com a Polícia Militar, a ação teria sido realizada por cerca de 15 homens armados, supostamente indígenas, que invadiram a propriedade e expulsaram os moradores. Durante o ataque, o produtor José Wilham Pancieri, de 43 anos, foi baleado no abdômen e levado às pressas para o hospital, onde passou por cirurgia.

A mãe do produtor, Maria Lourdes Bortali Pancieri, de 80 anos, com problemas cardíacos, foi mantida refém até a chegada dos policiais, que conseguiram libertá-la após negociação. Segundo relatos, um bebê de dois anos também estava na casa no momento da invasão.

Além dos ferimentos físicos e traumas emocionais, os invasores destruíram câmeras de segurança, levaram celulares das vítimas e ocuparam outras quatro pequenas propriedades da mesma família, além de uma fazenda vizinha.

Força Nacional e PF acompanham caso

Diante da gravidade da situação, a Força Nacional de Segurança Pública foi acionada e já está na região para evitar novos confrontos. O delegado Leandro Leite, que coordena a Força Nacional em Porto Seguro, confirmou a presença de indígenas na ação.

A Polícia Federal também iniciou uma investigação. A Funai informou que acompanha o caso e aguarda relatórios oficiais para emitir um posicionamento.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.