Confira o comunicado da Tropa do A que passou a integrar o PCC na Bahia

Na noite desta terça-feira (29), a facção Tropa do A divulgou um comunicado informando que se filiou ao Primeiro Comando da Capital (PCC), logo após a facção paulista realizar o fim da trégua com o Comando Vermelho (CV). (Veja abaixo o comunicado)
Agora a Tropa do A foi extinta e todos os seus criminosos estarão integrados ao PCC. Vale lembrar, que a trégua entre CV e PCC havia sido firmada como uma estratégia para pressionar o governo federal a flexibilizar as regras do Sistema Penitenciário Federal.
Nesta quarta-feira (30), o governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, evitou falar sobre a aliança das facções Tropa do A e Primeiro Comando da Capital (PCC), Questionado sobre o assunto na manhã de hoje, 30, o petista se esquivou e disse que apenas “cuida da sua parte”. Jerônimo Rodrigues evita comentar união entre Tropa do A e PCC: “Cuido da minha parte” – Sou da Bahia
“Eu trato do meu papel. Eles cuidam deles, se preparam para a gente poder dar conta da responsabilidade. Estou fazendo um concurso, estou abrindo capacitação, estou comprando equipamentos, entregando armamento. Nossa palavra é essa”, disse o governador.
Veja o comunicado:
“Nós, da Final do Estado da Bahia, viemos informar a todos os irmãos e irmãs, companheiros e companheiras, que na data de ontem, 28/04/2025, a facção Tropa do A passou a integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Deixamos ciente a todos que a facção Tropa do A foi extinta, e todos os seus integrantes agora fazem parte do PCC.
Essa integração representa um passo importante rumo ao fortalecimento de ações e objetivos comuns, tais como a união de ideais, recursos e experiências, que trarão benefícios para o crescimento e o bem-estar de todos os envolvidos. Afinal, o crime fortalece o crime.
Ass: Final da Bahia”
Comentários: