Concurso Jovem Jornalista 2025 premia alunos da rede estadual

Bahia Salvador
Concurso Jovem Jornalista 2025 premia alunos da rede estadual

Seis estudantes da rede estadual de ensino da Bahia foram premiados no Concurso Cultural Jovem Jornalista (CCJJ) 2025, promovido pelo Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE. A cerimônia de premiação, que celebrou o talento e o protagonismo estudantil na produção de conteúdo, ocorreu na noite desta terça-feira (18), no Teatro do Sesc Casa do Comércio, em Salvador.

O concurso mobilizou estudantes da rede pública baiana a criarem trabalhos com foco no tema “SOS: se a terra gritasse, o que ela diria?”, abordando questões cruciais sobre mudanças climáticas.

Categorias e premiações

O CCJJ 2025 foi dividido em quatro categorias, premiando as três melhores produções em cada uma. Os estudantes e seus professores orientadores foram agraciados com medalhas e eletrônicos.

A Secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, marcou presença e enfatizou a importância do jornal A TARDE em estimular o protagonismo dos alunos da rede pública e divulgar o trabalho de transformação realizado nas escolas.

O evento de premiação contou ainda com apresentações culturais dos alunos do Colégio Estadual Clarisse Santiago dos Santos e do Grupo Quabales.

Confira a lista completa dos vencedores (1º Lugar)

CategoriaEstudanteProfessora OrientadoraUnidadeMunicípio
TirinhasPedro Henrick Brito Gama CardosoCarla do Espírito Santo XavierEscola Municipal Alagoinhas IVAlagoinhas
VideorreportagemAna Carolina Conceição de OliveiraAgildo da Hora Ferreira SobrinhoCentro Municipal de Educação Dom Francisco LeiteSimões Filho
Artigo de OpiniãoLucas Daniel Gurgel SantosJuliana Figueredo ValoisColégio Estadual de FedegososMorro do Chapéu
CrônicaTailane Sâmara Souza dos Santos SilvaNerivaldaEscola Municipal Professor Dasio José de SouzaCandeias

O concurso destacou talentos de diversas cidades, como Salvador, Alagoinhas, Simões Filho, Morro do Chapéu, Candeias, Lençóis e Vitória da Conquista, reforçando a qualidade e a diversidade da produção educacional baiana.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.