Comboio da Transalvador que escoltava Bruno Reis é atacado em Salvador

Agentes da Transalvador foram alvos de disparos durante a manhã deste domingo (7), em Salvador; um dos suspeitos foi baleado e morreu após troca de tiros

Política
Comboio da Transalvador que escoltava Bruno Reis é atacado em Salvador
Foto: Valter Pontes/Secom/Imagem Ilustrativa

Na manhã deste domingo (7), um ataque armado contra agentes da Transalvador mobilizou equipes de segurança no centro de Salvador. O episódio ocorreu por volta das 6h30, quando o comboio da escolta do prefeito Bruno Reis (União Brasil) parou em um semáforo na Avenida Reitor Miguel Calmon, nas imediações da Praça Lord Cochrane, região do Largo da Garibaldi.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, dois homens em uma motocicleta sem placa se aproximaram dos agentes e demonstraram nervosismo. A suspeita é de que, ao acreditarem que seriam abordados, os suspeitos desceram do veículo e dispararam contra os servidores municipais.

A equipe de segurança que acompanhava o comboio reagiu imediatamente. Na troca de tiros, um dos homens foi baleado, socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O comparsa conseguiu fugir.

Arma apreendida e perícia na motocicleta

Com o suspeito atingido, foi apreendida uma pistola calibre .380, modelo PT 59, municiada com cinco cartuchos. A motocicleta utilizada pela dupla estava sem placa, foi periciada e encaminhada para o pátio da Transalvador.

A Prefeitura ressaltou que nenhum agente de trânsito ou policial ficou ferido durante a ação. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública foi acionado, e a ocorrência será registrada pela Polícia Civil, que investigará o caso.

Declaração da Transalvador

Em nota, a Transalvador informou que três motociclistas que atuam na escolta do prefeito estavam parados no semáforo quando foram hostilizados pela dupla.

“Esses homens, apreensivos com uma possível abordagem dos agentes, começaram a insultar os servidores municipais. Policiais que também acompanhavam o prefeito chegaram em seguida. Um dos homens fugiu e outro chegou a atirar nas equipes. Com isso, os policiais precisaram conter o bandido, que foi atingido por um disparo. O prefeito não estava presente no momento do ocorrido”, diz o comunicado.

O que diz a Prefeitura

Também em nota, a Prefeitura de Salvador confirmou os disparos contra a escolta e reforçou que o prefeito Bruno Reis não estava no comboio durante o ataque.

“A suspeita é que os dois criminosos acreditaram que seriam abordados pelos agentes de trânsito. Eles desceram do veículo e efetuaram disparos na direção dos agentes. A equipe de segurança reagiu para resguardar a integridade física dos servidores. Um dos indivíduos foi alvejado e o outro fugiu”, informou a gestão municipal.

Atuação da Polícia Militar

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) detalhou que equipes da 41ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo na região da Avenida Anita Garibaldi, próximo ao local do ataque.

Segundo a PM, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo e levado ao hospital, mas não resistiu. A pistola apreendida foi encaminhada para a Polícia Civil, responsável pela formalização da ocorrência e pela investigação.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.