Com voto de Moraes, STF retoma julgamento de Bolsonaro por participação na trama golpista

Sessão será iniciada às 9h30

Justiça Política
Com voto de Moraes, STF retoma julgamento de Bolsonaro por participação na trama golpista
Foto: Antonio Augusto/STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma na manhã desta quarta-feira, 26, às 9h30, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados por suposta participação na trama golpista.

Na ocasião, os cinco ministros que compõem o colegiado passarão para a parte que trata das questões de mérito, ou seja, avaliar se os acusados vão ser processados pelos crimes de crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado. 

Caso a denúncia seja acatada pela maioria dos magistrados, o ex-presidente e seus aliados passarão a ser réus por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, no dia 8 de janeiro de 2023. A medida é fruto da denúncia da ProcuradoriaGeral da República (PGR). 

A sessão vai começar com o voto do relator, Alexandre de Moraes. Em seguida, os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin vão proferir seus votos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.