Encontro da ABAP Bahia reúne líderes da comunicação com presença da secretária de Salvador

Secretária de Comunicação de Salvador estará entre as convidadas do encontro “Café com Elas”, que discute o papel da publicidade na construção de marcas relevantes.

Salvador
Encontro da ABAP Bahia reúne líderes da comunicação com presença da secretária de Salvador
Foto: Valter Pontes/Secom

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Seção Bahia (ABAP-BA) promove, na próxima quinta-feira (2/10), a partir das 8h30, o evento “Café com Elas – Mulheres fortes, criando marcas fortes”. O encontro será realizado no Espaço de Convivência da Indústria da FIEB, no bairro do STIEP, em Salvador, reunindo profissionais e convidados do mercado de comunicação.

Protagonismo feminino na comunicação

O evento contará com três grandes nomes da publicidade e comunicação baiana:

  • Mônica Mello, gerente de Comunicação Institucional da FIEB;
  • Renata Vidal, secretária de Comunicação de Salvador;
  • Juliana Marinho, Marketing Manager do Grupo JCPM.

Com diferentes trajetórias, as executivas vão compartilhar experiências e perspectivas sobre o papel estratégico da publicidade na construção de marcas fortes e relevantes, além de discutir os desafios e conquistas das mulheres que atuam no setor.

Segundo Laura Passos, presidente do Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, a proposta é criar um ambiente de troca e inspiração.

“Queremos trazer perspectivas complementares sobre os desafios e conquistas de quem atua na criação de marcas fortes e relevantes. É um espaço para fortalecer a rede de profissionais que impulsionam a economia criativa da Bahia”, destacou.

Nova gestão e agenda estratégica

O evento marca também a nova fase da ABAP Bahia, que está sob gestão 2025–2027. Recentemente, a entidade promoveu o “Café com o Ministro”, que contou com a presença de Sidônio Palmeira, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Na ocasião, Sidônio falou sobre a conexão entre publicidade e comunicação pública, reforçando o papel estratégico da área para o desenvolvimento econômico e social.

“Aquele encontro foi o início de uma agenda que busca ampliar vozes, promover reflexões estratégicas e fortalecer o ecossistema publicitário da Bahia”, ressaltou Laura Passos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.