Com passagens aéreas concedidas pela Sudesb, baianos vão às águas da Maldivas para etapa crucial do mundial de bodyboarding

Esporte
Com passagens aéreas concedidas pela Sudesb, baianos vão às águas da Maldivas para etapa crucial do mundial de bodyboarding

Mesmo não sendo esporte olímpico, as atividades no mundo do bodyboarding continuam e os baianos estão na disputa da competição mais importante da modalidade. Os atletas Uri Valadão e Gabriel Braga vão representar o país no Maldivas Bodyboard Pro, a quinta e antepenúltima etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2024, que acontece a partir desta quinta-feira, de 1 a 10 de agosto de 2024, em Malé, Maldivas. 

A dupla viajou no último domingo, 28, com passagens aéreas concedida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Essa é a terceira competição do circuito no ano que os atletas viajam com apoio da autarquia estadual, conquistando grandes resultados, que levaram Gabriel ao segundo lugar e Uri ao quarto do ranking mundial.

A etapa nas Maldivas é crucial nesta reta final do circuito – são 7 fases ao total no mundial -, de acordo com Gabriel. “É uma etapa decisiva, pois definirá quem estará na disputa pelo título mundial na última etapa. Este está sendo meu melhor ano no circuito mundial. Consegui vencer a primeira etapa e fiquei em terceiro em outra. As expectativas são as melhores possíveis”, relata.

Em uma sequência de dois anos como melhor brasileiro no circuito mundial, Gabriel também já conquistou o título de bicampeão baiano profissional, nas categorias sub-18 e open, além disso foi vice-campeão brasileiro open e campeão sergipano profissional. A expectativa em busca do mundial é grande por parte do atleta.

“Este ano, com fé em Deus, a gente vai conseguir fazer um bom resultado e chegar lá na última etapa disputando o título. Estou fazendo bastante treinamento físico e também dentro da água. Então, as expectativas são as melhores possíveis. Tanto pra mim quanto para Uri. Tomara que a gente traga esse título para o Brasil e para a Bahia mais uma vez”, ressalta Gabriel.

Em quarto lugar no ranking mundial, Uri Valadão destaca a importância desta etapa na definição dos competidores que disputarão o título mundial no final do ano. “Estou muito feliz com meu desempenho no circuito! Esse é um lugar com ondas incríveis, água quente e clima parecido com Salvador. Estou muito motivado”, afirma. 

O atleta tem no histórico uma galeria de títulos. Já foi campeão mundial, pentacampeão brasileiro, bi campeão Pan Americano e tricampeão latino americano. Uri segue na disputa por mais uma vitória. 

Madson Souza

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.