Com novo voo entre Salvador e Buenos Aires, Flybondi aumenta conectividade Brasil-Argentina

Primeira companhia aérea low cost da Argentina, a Flybondi acaba de anunciar o lançamento de quatro novas rotas diretas entre a Argentina e o Brasil. A novidade foi divulgada oficialmente no último dia 13 de maio, com passagens já disponíveis no site da companhia. O anúncio representa mais um resultado do esforço da Embratur para ampliar a conectividade do Brasil com os países da América do Sul.
A partir do dia 1º de dezembro deste ano, Córdoba, a segunda maior cidade emissora de turistas da Argentina para o Brasil, terá voos diretos para Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Além disso, novos voos de Buenos Aires para Maceió (AL) e Salvador (BA) começarão a operar no dia 15 de dezembro, ampliando ainda mais o acesso de argentinos ao Nordeste brasileiro.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a ampliação da conectividade é muito importante por acabar com a obrigatoriedade de conexões e reduzir o tempo de viagem dos passageiros. “É com alegria que recebemos essa ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Argentina. Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Somente no primeiro trimestre deste ano registramos quase 2 milhões de chegadas de visitantes hermanos ao nosso país. Com novas rotas, ampliamos as possibilidades de fortalecer ainda mais esse fluxo turístico, que aquece nosso mercado, gera emprego, renda e desenvolvimento para nosso país”, comentou.
Além de avaliar o anúncio como uma “excelente notícia”, o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli, afirmou que “devemos preservar essa relação estratégica, que é fundamental para o fortalecimento do turismo entre os dois países. Acreditamos na importância da diversificação dos destinos. Para o Brasil, cidades como Buenos Aires, Córdoba e Mendoza são referências importantes. Já para os argentinos, conhecer novos destinos, além dos já conhecidos Rio de Janeiro e Santa Catarina, representa, sem dúvida, uma grande oportunidade” afirmou.
Para Bitelli, a ampliação da conectividade contribui ainda para impulsionar de forma recíproca a imagem de ambos países. “Os argentinos que visitam o Brasil retornam com uma imagem muito mais positiva do país — assim como os brasileiros que viajam à Argentina voltam com uma percepção igualmente positiva. Esse intercâmbio contribui para o fortalecimento da amizade entre os povos e para a intensificação das relações bilaterais”, completou.
Brasil em alta
Nos três primeiros meses de 2025, o Brasil registrou um aumento significativo no número de turistas argentinos, com 870.318 visitantes apenas em janeiro — um crescimento de 92% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo período, 613 mil turistas internacionais com origem na Argentina chegaram ao Brasil em voos. Este número é 87,98% superior ao mesmo período de 2024. Os principais portões de entrada desses viajantes foram: Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Distrito Federal, respectivamente.
Flybondi
Segundo dados da Flybondi, durante a temporada de verão de 2025, foram transportados 155 mil passageiros entre Argentina e Brasil, sendo 77% deles argentinos. O número representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo a crescente demanda por destinos brasileiros no mercado vizinho.
Para o CEO da Flybondi, Mauricio Sana, o fortalecimento da operação em Córdoba é estratégico. “Conectar o Nordeste do Brasil, uma região com grande potencial turístico e muita demanda, é um passo importante para seguir ampliando nossa rede internacional. Córdoba soma cada vez mais opções de voo sem necessidade de passar por Buenos Aires e se consolida como um ponto-chave da nossa operação no país.”
Comentários: