Com mais de 2 mil veículos em carreata, Geraldo garante reparação histórica ao Subúrbio
A “Carreata do 15” movimentou o Subúrbio e reuniu mais de 2 mil veículos, na manhã deste domingo (22), partindo do bairro da Calçada até Paripe. No evento organizado por apoiadores, o candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, garantiu uma transformação na vida das pessoas que moram na região, a começar pela mobilidade, com a chegada do VLT.
“Não se trata apenas da chegada de mais um meio de transporte, o que também tem um papel fundamental na vida das pessoas, no bem-estar, na economia de tempo para outras atividades. É sobre atrair as pessoas para o Subúrbio, facilitar esse acesso, movimentar o turismo na Baía de Todos-os-Santos, aquecer o comércio, mostrar essa região tão esquecida pelo poder público municipal para o mundo”, afirmou Geraldo, sobre a implantação da nova linha do VLT que vai sair do Comércio em direção à Península de Itapagipe, um dos compromissos firmados em seu plano de governo. A proposta, segundo ele, foi apresentada ao presidente Lula (PT), que já garantiu a destinação de verbas federais para o projeto.
Para o Subúrbio de Salvador, o programa de governo da coligação “Salvador pra Toda Gente” também prevê a revitalização da infraestrutura das ilhas, com a restauração das áreas degradadas e a reaproximação dos serviços públicos municipais nessas regiões. Nesta semana, o grupo apoiado pelo presidente Lula já havia visitado a região, onde se comprometeu a requalificar e ampliar o Atracadouro de Plataforma, para estimular a visitação turística integrada e, assim, melhorar o acesso às ilhas que fazem parte do município de Salvador.
“Nós temos o dever de promover uma reparação histórica no Subúrbio, de devolver, através de investimentos e de cuidado, a atenção que o povo dessa região merece, depois de tanto tempo de abandono e desgaste”, pontuou o candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), assegurando ainda requalificação e investimento nos bairros.
A atenção com o transporte público, iniciativas voltadas para o turismo, como a criação do Parque Gastronômico de Plataforma, além do estímulo ao empreendedorismo e à cultura local, também são pontuadas pelo emedebista como ações a serem desenvolvidas e apoiadas pela prefeitura no Subúrbio. Para a região, o plano de governo ainda prevê as construções de uma creche, de uma Escola em Tempo Integral, Centros de Reabilitação, CRAS, CAPS, unidades de acolhimento à população em situação de rua e a chegada do projeto Parques da Paz.
Comentários: