Com encontros em Manchester, Bahia alinha formação de atletas aos padrões do Grupo City

Marcelo Teixeira e Pedro Andrade representaram o Esquadrão em evento estratégico para aprimorar a metodologia de formação e integração com os clubes do CFG

Com encontros em Manchester, Bahia alinha formação de atletas aos padrões do Grupo City

No processo de transformação da base do Bahia, o desenvolvimento e aprimoramento dos seus profissionais, além da integração com os outros clubes do City Football Group, são essenciais para a formação dos jogadores. Na última semana, o Diretor Executivo da Base, Marcelo Teixeira, e o Coordenador de Captação, Pedro Andrade, representaram o Esquadrão na Global Talents Conference, em Manchester. O evento reuniu dirigentes de todos os clubes do City Football Group para promover a troca de experiências e o alinhamento de estratégias.

“Foi uma semana intensa de reuniões estratégicas com diversas áreas e clubes do City Football Group. Tivemos encontros com as equipes de Metodologia, Saúde e Performance, lideranças das academias dos outros clubes do CFG, além da própria Global Talents Conference, que contou com a participação de todos os diretores e scouts do grupo”, explicou Marcelo Teixeira, Diretor da Base do Bahia.

Esses intercâmbios e encontros são cruciais para garantir que o Bahia adote as melhores práticas no desenvolvimento de seus atletas. A troca de conhecimentos com profissionais de clubes ao redor do mundo permite ao Esquadrão integrar as metodologias mais avançadas em áreas como saúde, performance, captação e formação técnica. Com isso, o trabalho do clube se alinha aos padrões globais do City Football Group, beneficiando diretamente o desenvolvimento dos “Pivetes de Aço”.

Além de estreitar a relação entre o Bahia e os demais clubes do grupo, a participação em eventos como este abre portas para futuras oportunidades de intercâmbios e aprendizado contínuo.

“Foi uma experiência muito enriquecedora para todos nós. Essa vivência em Manchester reafirma que, aqui no Bahia, há espaço para crescimento e que todos têm a oportunidade de alcançar um nível profissional elevado”, acrescentou Pedro Andrade, Coordenador de Captação da base do Bahia.

Como parte do City Football Group, o Bahia compartilha a filosofia de desenvolvimento contínuo e ainda oferece um diferencial para jovens talentos e profissionais em busca de uma carreira sólida no futebol.

Comentários:

  1. É fundamental entrar em harmonia com o grupo, o Bahia só tem a ganhar com isso.

    Ivan em 18/11/2024
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.