Gleisi admite possível apoio do União Brasil a Lula em alguns estados

“Cenário muito parecido com 2022”, disse ministra

Política
Gleisi admite possível apoio do União Brasil a Lula em alguns estados
José Cruz / Agência Brasil

A oito meses das eleições nacionais, o cenário político segue com uma pulverização de candidaturas que podem enfrentar o presidente Lula (PT) nas urnas. 

Mesmo assim, a ministra das Relações Institucionais do governo, Gleisi Hoffmann, diz acreditar na capacidade do petista de renovar o mandato. 

“Estamos muito confiante na reeleição do presidente Lula. Obviamente, que a gente tem que trabalhar muito, agregar apoios”, disse aos jornalistas. 

Gleisi está em Salvador, neste sábado, 7, participando das comemorações dos 46 anos da legenda. 

“É um cenário muito parecido com 2022, quando nós tivemos um núcleo que fizemos aliança formal, os partidos do campo democrático de centro-esquerda e tivemos apoio desses partidos de centro de forma estadual”, afirmou ela. 

Questionada se há possibilidade de ter apoio do União Brasil, um dos rivais históricos da sigla, Gleisi disse: 

“Eu acho que tem estados que o União Brasil vai estar conosco por estar com seus ministros no governo e também pela realidade estadual”. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.