Com atrações nacionais, Festival Juá Literária vai transformar Juazeiro na cidade da arte e da leitura, de 22 a 25 de outubro

O Festival Juá Literária promete transformar Juazeiro na cidade da arte e da leitura, com música, poesia, dança, literatura, teatro e cultura popular em uma programação pensada para toda a família. O evento gratuito acontecerá de 22 a 25 de outubro e vai reunir grandes nomes como Arnaldo Antunes, Russo Passapusso, Letícia Sabatella, Xangai, Itamar Vieira Junior, Xico Sá, Ana Mametto, Maciel Melo, Mariana Aydar e muito mais.
O Festival, que é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação/Seduc, conta com a curadoria de Maviael Melo e será uma culminância do programa Juá Literária. A iniciativa engloba uma série de ações de educação, cultura e arte, para a formação de estudantes cada vez mais leitores e integrando família, sociedade e escola em uma viagem ao mundo transformador da leitura.
Durante os quatro dias de evento, o Festival vai reunir cerca de 80 atrações em shows musicais, mesas redondas, lançamentos de livros, contação de histórias, apresentações teatrais, a Kombi do Zé Livrório, Cineteatro Busarte, Carreta Literária, Feira de Livros, oficinas e mesa de autógrafos. A programação vai acontecer, simultaneamente, na Orla II de Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto, nos nove distritos, no Praça do Poeta e no Rio São Francisco.
O Festival ainda traz uma novidade especial: o Cais da Palavra, uma plataforma dedicada ao lançamento de obras de escritores e escritoras da região do São Francisco. A iniciativa valoriza a produção literária local, aproximando leitores das novas publicações e fortalecendo ainda mais a cena literária do Vale. Os interessados em participar devem enviar um release da obra para o e-mail caisdapalavrajua@gmail.com até o dia 10 de outubro. Os livros selecionados serão lançados oficialmente durante o festival, garantindo aos autores um espaço de destaque em meio à diversidade artística da Juá Literária.
O Festival ainda conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Editora IMEPH, Ande Livros. A produção é assinada pela Carranca Produções e pela Entre Versos e Canções Produções Artísticas.
Comentários: