Com 7 desfalques, Bahia encara o Confiança na final da Copa do Nordeste 2025
Com elenco desfalcado por lesões e convocações na Data FIFA, Bahia tenta superar dificuldades para conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste

O Bahia entra em campo pressionado e desfalcado para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2025, nesta quarta-feira (3), às 21h30, em Aracaju, contra o Confiança.
A partida acontece em meio à Data FIFA, o que complicou ainda mais os planos do técnico Rogério Ceni. Ao todo, o Tricolor terá sete desfalques confirmados — sendo dois por convocações e cinco por lesão.
Jean Lucas, convocado pela Seleção Brasileira, e Santiago Arias, chamado pela Colômbia, estão fora da decisão. Já os lesionados Caio Alexandre, Erick Pulga, Ademir, Kanu e Erick continuam no departamento médico e não foram relacionados.
Apesar das ausências, o treinador tricolor recebeu uma notícia positiva: Luciano Rodríguez, frequentemente convocado pelo Uruguai, ficou de fora da lista desta vez e estará disponível para os dois confrontos contra o Confiança.
Michel Araujo e Gilberto, que estavam se recuperando de lesão, retornaram aos treinos nesta semana e devem reforçar o elenco.
O Bahia chega para essa decisão desgastado. São 59 jogos na temporada, sendo 55 com o time principal, o que o torna o clube com mais partidas disputadas entre todas as divisões do futebol brasileiro em 2025.
Além das baixas, o cansaço acumulado pode forçar novas mudanças no time titular. Ceni já deu sinais de que pode mexer novamente na escalação, após a goleada sofrida diante do Mirassol, na última rodada.
A decisão da Copa do Nordeste promete ser intensa. O jogo de volta está marcado para este sábado (6), às 17h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia busca seu quinto título regional, enquanto o Confiança tenta fazer história.
Comentários: