Codesal faz vistoria em casarão que desabou na Barroquinha

Sedur fará demolição do imóvel

Salvador
Codesal faz vistoria em casarão que desabou na Barroquinha
Foto: Divulgação | Codesal

Um casarão localizado na Rua Visconde de Ouro Preto, conhecida como Rua da Lama, no final de linha da Barroquinha, Centro de Salvador, desabou na noite de sexta-feira (9). Apesar do colapso da estrutura, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirmou que o imóvel estava desocupado e não houve registro de feridos.

Neste sábado (10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) dará início à demolição das partes instáveis da edificação. Simultaneamente, equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) trabalharão na remoção dos escombros, visando a liberação da área.

A Codesal informou que o prédio já havia sido inspecionado preventivamente em 1º de abril, no âmbito do Projeto Casarões. Na vistoria anterior, foram constatadas rachaduras e risco de desprendimento de reboco. O órgão municipal ressaltou que o acesso ao interior do imóvel não foi possível na ocasião, mas a estrutura aparentava estar desocupada.

Os relatórios da vistoria preventiva foram encaminhados tanto à Sedur quanto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Caberá aos órgãos avaliar a situação do imóvel, considerando seu potencial valor histórico e artístico, e definir as medidas cabíveis para a área.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.