CNU 2: Lista de aprovados é divulgada para segunda fase discursiva

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), apelidado de ‘Enem dos Concursos’, divulgou nesta quarta-feira (12) a lista oficial dos candidatos aprovados na primeira fase. A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame.
Pelo menos 42.499 candidatos foram selecionados e avançam para a segunda etapa da competição. O CNU 2 oferta um total de 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos do Governo Federal. Os aprovados representam todas as 27 unidades da federação, incluindo a Bahia.
Como acessar o resultado e detalhes da próxima etapa
Para acessar o resultado da primeira etapa e acompanhar todas as fases do CNU 2, os candidatos devem seguir as seguintes orientações:
- Acessar o site da FGV, que é a plataforma oficial do certame.
- Realizar o login na área do candidato, utilizando o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha individual da plataforma Gov.br.
No site da FGV já estão disponíveis as listas de classificação de todos os cargos e os espelhos individuais do cartão-resposta. Os candidatos também podem consultar a tabela com as notas mínimas de corte necessárias para a classificação em cada cargo/especialidade e para cada modalidade de concorrência (ampla concorrência, e cotas para pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e quilombolas).
A FGV também publicou os gabaritos definitivos das provas objetivas, segmentados por tipo de prova, e as respostas oficiais aos recursos apresentados contra os gabaritos preliminares.
Segunda fase marcada para dezembro
Os 42.499 candidatos aprovados, que buscam uma das 3.652 vagas, se preparam agora para a segunda fase do concurso. Esta etapa, que consiste na prova discursiva, está marcada para o dia 7 de dezembro.
O CNU é um dos maiores e mais esperados concursos públicos do país, sendo uma grande oportunidade para candidatos de todo o Brasil, incluindo os moradores de Salvador e da Bahia, ingressarem na carreira pública federal.



Comentários: