Clínica do Esporte Adaptado chega a Caetité neste final de semana com inscrições abertas para estudantes e profissionais de educação física

Esporte
Clínica do Esporte Adaptado chega a Caetité neste final de semana com inscrições abertas para estudantes e profissionais de educação física

A terceira edição da Clínica do Esporte Adaptado acontece neste final de semana na Escola Municipal Manoel Lopes Teixeira, na Praça Benjamin Teixeira Rodrigues Lima, no bairro Ovídio Teixeira, em Caetité, na região do Sertão Produtivo. A atividade é destinada aos estudantes e aos profissionais de Educação Física que buscam conhecer mais sobre a inclusão da Pessoa com Deficiência nos esportes paralímpicos tanto para o lazer quanto para o alto rendimento.

Os interessados podem se inscrever através do link https://forms.gle/ukA4ZJrRRBYcTZDs5 e comparecer ao local da capacitação na abertura na sexta-feira, 02, a partir das 19h, e no sábado, 03 pela manhã e pela tarde. As aulas e palestras teóricas serão pela manhã, com conhecimentos técnicos sobre o paradesporto e as modalidades paralímpicas, desde regras, instituições e nomenclaturas até aspectos de como lecionar; enquanto as práticas acontecem no turno da tarde.

Os palestrantes Enrique Silva, com ênfase nas instituições que tratam do paradesporto no cenário estadual, nacional e mundial mais a modalidade específica do atletismo paralímpico; e Tássia Alves, sobre a evolução da pessoa com deficiência no esporte mais as modalidades para cegos e da natação paralímpica – as quais trabalha em Jequié estarão presentes para esclarecer as informações e dúvidas ao público.

Organizadas pelo Núcleo de Paradesporto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), as capacitações acerca do esporte adaptado e a inclusão da pessoa com deficiência no esporte já passaram por Senhor do Bonfim e Juazeiro nas últimas semanas. A próxima e última parada da roda de aulas, que fazem parte do projeto de emenda parlamentar federal Esporte como Instrumento de Promoção à Saúde, será no próximo sábado, 10, em Salvador.

O coordenador do Núcleo de Paradesporto da Sudesb, Adelmare Junior, comemora a realização dos cursos. “Esse circuito de clínicas era um dos nossos intuitos para esse ano no Núcleo. Além de incentivar o fomento às competições de esportes paralímpicos, aos programas de apoio aos atletas do paradesporto e aos projetos de iniciação paradesportiva, as capacitações são importantíssimas para levar o conhecimento acerca do paradesporto para a linha de frente da inclusão da Pessoa com Deficiência nos esportes, que são os profissionais e futuros profissionais de educação física”, finaliza.

Ascom Sudesb

Maurício Viana

31.07.2024

Fotos: Maurício Viana/Ascom Sudesb.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.