Claudia Leitte leva show “Especiarias” ao Palco Sol e empolga público no Festival Virada Salvador
Cantora celebra Salvador, apresenta novo álbum com faixas inéditas e recebe convidados especiais no Palco Sol

A cantora Claudia Leitte foi a segunda atração a subir no Palco Sol neste domingo (28), durante o segundo dia do Festival Virada Salvador 2026, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. Em mais uma participação no maior réveillon do Brasil, a artista apresentou o show “Especiarias”, que leva o mesmo nome de seu sétimo álbum de estúdio.
Lançado recentemente, o álbum conta com 15 faixas inéditas, organizadas em três atos, e traz uma proposta musical marcada pela mistura de ritmos, sonoridades e referências. Entre as canções apresentadas estão “Especiarias”, faixa-título do disco, além de “A Chave”, “Plugin da Bagaceira”, “Cheiro no Pescoço”, “Tudo em Off” e “Eu, Fevereiro e Você”, que animaram o público presente na Arena.
Antes de subir ao palco, Claudia Leitte conversou com a imprensa e destacou a emoção de cantar em Salvador, cidade onde construiu grande parte da carreira. A artista ressaltou a conexão afetiva com o público baiano e a importância de celebrar o momento.
“Toda vez que eu canto em minha terra, me sinto como criança, querendo mostrar algo para os pais. Vou me divertir muito hoje e quero que todos se divirtam também. A gente não sabe o dia de amanhã, então precisa ser feliz agora, dar o melhor que a gente tem”, afirmou.
Claudia também destacou o conceito do novo trabalho e a simbologia do álbum Especiarias.
“Vou celebrar meu álbum novo, uma mistura de temperos, sabores, um banquete para vocês se alimentarem do melhor que eu tenho”, completou.
O show contou ainda com participações especiais de Edcity e Bob Na Voz, que dividiram o palco com a cantora em momentos de interação com o público. Claudia Leitte revelou que Bob Na Voz foi uma das inspirações para a criação da expressão “Se Não For Claudinha, Ai Ai”, utilizada no encerramento das músicas.
“Bob Na Voz me inspirou a usar o ‘Se Não For Claudinha, Ai Ai’ nas músicas. Então, no final de todas elas, tem ‘Se Não For Claudinha, Ai Ai’”, contou, em tom descontraído.



Comentários: