Claudia Leitte entra na mira do MP-BA por suposta intolerância religiosa

Cantora baiana foi denunciada por alterar letras de músicas que citam Orixás

Bahia Entretenimento
Claudia Leitte entra na mira do MP-BA por suposta intolerância religiosa
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu uma denúncia contra a cantora Claudia Leitte, após a artista baiana alterar a letra da música “Caranguejo” que menciona a Orixá Iemanjá, conhecida como rainha do mar.

LEIA TAMBÉM: Secretário da Cultura detona artistas baianos que retiram nome de Orixás das músicas: “Nome disso é racismo”

A denúncia foi apresentada pela Yalorixá Jaciara Ribeiro, do Ilê Axè Abassa de Ogum, e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (IDAFRO), que alegam que a atitude da cantora foi ofensiva e depreciativa. 

Isso porque a artista cantou “Eu canto meu Rei Yeshua” ao invés de “Saudando a rainha Iemanjá”, como consta na letra original da canção. A mudança foi notada no último sábado (14), quando a cantora fez o seu primeiro ensaio de verão no Candyall Guetho Square.

Para o advogado Hédio Silva Jr, a troca de palavras não foi espontânea, mas intencional, e exige esclarecimentos.

A promotora Lívia Sant’Anna Vaz, responsável pela análise do caso, decidirá se a denúncia será aceita e levada adiante para investigação. Caso comprovadas as acusações, Claudia Leitte poderá responder por intolerância e racismo religioso.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.