Clássico decisivo no Barradão: Vitória pode disparar no G-4 e Bahia de Feira joga contra o risco
Rubro-Negro mira vice-liderança, enquanto Tremendão tenta se afastar da zona de rebaixamento.

A oitava rodada do Campeonato Baiano reserva um confronto que pode mexer diretamente na parte de cima — e também na parte de baixo — da tabela. Vitória e Bahia de Feira entram em campo às 19h15 (horário de Brasília), nesta quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.
A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Baiano e terá transmissão da TVE e dos canais da emissora e do Vitória no YouTube.
Vitória de olho no G-4
Na quarta colocação da tabela, o Rubro-Negro soma dez pontos — mesma pontuação do Jacuipense, primeiro time fora da zona de classificação. Um triunfo pode colocar a equipe na vice-liderança e deixar o caminho bem encaminhado rumo às semifinais.
O time comandado por Jair Ventura teve semana livre após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, na última terça-feira.
Para as duas rodadas finais do estadual, a tendência é de força máxima. O treinador pode aproveitar o momento para dar mais entrosamento aos reforços e ritmo aos atletas que retornam de lesão, como Lucas Arcanjo. Na última partida, Jair também sinalizou possível mudança no esquema tático, com a saída do sistema com três zagueiros.
Provável escalação do Vitória:
Lucas Arcanjo [Gabriel]; Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido e Ramon; Caíque [Riccieli], Gabriel Baralhas e Dudu; Matheuzinho, Erick e Renato Kayzer.
Desfalques: Diego Tarzia (não inscrito); Edu, Claudinho e Alexandre Fintelman (transição); Renzo López e Rúben Ismael (lesão).
Pendurados: ninguém.
Bahia de Feira entre o sonho e o alerta
O Bahia de Feira chega embalado por duas vitórias consecutivas e ocupa a sétima posição, com nove pontos. A equipe ainda sonha com classificação, mas também precisa ficar atenta à parte inferior da tabela: tem apenas um ponto a mais que o Barcelona de Ilhéus, que abre a zona de rebaixamento.
O técnico João Carlos pode manter a formação que aplicou a maior goleada desta edição do Baiano, o 6 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus. Outra possibilidade é o retorno de Júnior Santos, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Provável escalação do Bahia de Feira:
Alan; Marquinho, Pedrão, Eduardo, Matheus Recife e Alex Cazumbá; Júnior Santos e Brendon; Grafite, Ronan e Arthur.
Desfalques: nenhum.
Pendurados: Peterson, Matheus Recife, Marquinho, Alex Cazumbá, Wellington Cézar, Alan, Pedrão, Lucas Santos e Arthur.
Arbitragem
- Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
- Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
- Assistente 2: Antonielson Jesus da Silva
- Quarto árbitro: Edvan Lima Silva
No Barradão, a bola rola com peso de decisão. Para um, é chance de consolidar posição entre os quatro primeiros. Para o outro, é jogo que vale tranquilidade — ou tensão — na reta final da primeira fase.



Comentários: