Civil Towers se consolida como um dos principais hubs empresariais de Salvador

Espaço possibilita que empresas interajam e favorece novos negócios e parcerias

Salvador
Civil Towers se consolida como um dos principais hubs empresariais de Salvador
Foto: Grupo Civil/Divulgação

Espaços colaborativos desempenham um papel fundamental na promoção de interação entre empresas e na criação de novos negócios. A proximidade entre profissionais e organizações em ambientes compartilhados favorece o networking, a troca de ideias e o surgimento de parcerias estratégicas, o que amplia as possibilidades de inovação e crescimento no mercado. Em Salvador, um exemplo desse conceito é o Civil Towers, localizado no bairro do Costa Azul.  

Com 126 salas comerciais a partir de 200m², o espaço abriga empresas de diferentes setores e oferece estruturas como heliponto, rooftop e auditório com capacidade para 100 pessoas. Sua localização próxima a dois grandes shoppings, ao Centro de Convenções e às principais avenidas da cidade facilita o acesso e amplia sua atratividade. Essa combinação resultou em uma taxa de ocupação que saltou de 53% em 2023 para 90% em 2024. 

Para Lydia Marback, diretora Financeira do Grupo Civil, “o empreendimento tem atraído empresas por ser moderno, por seu conceito de ser um centro corporativo que possibilita que grandes empresas troquem interações de modo a criar uma atmosfera favorável a novos negócios e parcerias, além de ter sido pensado para atender a médias e grandes áreas, com lajes de 200m² até 850 m², sem dúvidas, um diferencial”. 

Ela conta que, para 2025, o empreendimento prepara o lançamento do CT Experience. O projeto busca incorporar novas tecnologias e áreas de convivência para tornar seu ambiente ainda mais propício ao trabalho e à inovação. “A busca constante por melhorias reflete o compromisso do Civil Towers em atender as necessidades das empresas que o escolhem como sede e manter o status de empreendimento referência no mercado empresarial”, afirma.  

Atualmente, o edifício conta com a presença de instituições dos mais variados segmentos, como: ACT Investimentos, 3P Energia Solar, Banco do Nordeste, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Sebrae, Ser Energia e Santé – Pós-graduação em Saúde e Gestão, Service Engenharia e o Grupo Civil. O empreendimento também conta com dois hubs empresariais para startups e pequenos escritórios que buscam encontros presenciais: um na sede do Sebrae e uma unidade do Hub Salvador. O Civil Towers abriga, também, o Centro de Formação de Professores da rede municipal de ensino. 

Sustentabilidade 

Em um mercado onde a sustentabilidade e as práticas ESG ganham força, o Civil Towers consegue aliar o tema à modernidade e tecnologia. Parte da energia consumida vem de fontes limpas, como placas solares e torre eólica, enquanto a estrutura utiliza materiais que contribuem para o conforto térmico e acústico. Por essas e outras iniciativas, ele conta com o IPTU Verde – programa da Prefeitura de Salvador que concede descontos em tributos para empreendimentos que comprovadamente adotam ações sustentáveis.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.