“Cinema do nosso país não deve nada para ninguém”, diz Lula após premiação em Cannes
Filme ‘O Agente Secreto’ ganhou prêmio em festival francês

O presidente Lula (PT) celebrou neste sábado, 24, a premiação de Wagner Moura como “Melhor Ator”, no filme ‘O Agente Secreto’, durante o festival de Cannes.
O evento, voltado para o cinema, acontece na França. Além de Moura, o diretor do longa Kleber Mendonça também levou uma estatueta para casa, como “Melhor Direção”.
Nas redes sociais, o chefe do Executivo exaltou o cinema brasileiro e celebrou a condecoração.
“Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. De comemorar o reconhecimento que a nossa arte tem no mundo”, diz Lula, que acrescenta:
“E de curtir a felicidade de viver em um país que tem gigantes do porte de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura”.
O diretor Kleber Mendonça Filho também foi premiado na categoria “Melhor Direção”.
O mandatário ainda afirmou que os prêmios conquistados pela obra “mostram que o cinema de nosso país não deve nada para ninguém”.
O petista também desejou vida longa ao cinema brasileiro.
“E que seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história”, concluiu Lula.
Saiba o que o vice-presidente disse
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a conquista é um marco para o cinema brasileiro. “Que suas conquistas inspirem novas gerações e tragam ainda mais alegria ao nosso país“, afirmou.
Comentários: