Chefe de célula do PCC apontado como mentor de plano contra Sergio Moro é preso

Polícia
Chefe de célula do PCC apontado como mentor de plano contra Sergio Moro é preso

Um homem identificado como Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido no meio criminoso como “El Cid”, foi preso na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará. Ele é apontado pela Polícia Federal como um dos mentores de um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) que teria como alvo o senador Sergio Moro e outras autoridades, com intenção de sequestrar e possivelmente matar integrantes do Judiciário e público em geral em 2023.

El Cid estava foragido desde 2022, quando fugiu de uma penitenciária em São Paulo, e tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pelo Tribunal de Justiça daquele estado por crimes como associação ao tráfico de drogas e homicídio.

A prisão ocorreu depois que sua esposa foi detida em Iguatu, no centro-sul do Ceará, por portar documentos falsos, levando a polícia a intensificar as buscas que culminaram na captura dele portando também identidade falsa. ([O Liberal][2])

Após a captura, Sidney foi entregue à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis, enquanto as investigações seguem em curso para apurar sua participação nos crimes atribuídos à facção criminosa.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.