Cezar Leite publica carta de apoio a Bolsonaro em 7 de Setembro na Bahia

Durante o feriado da Independência, vereador de Salvador divulgou carta em solidariedade a Jair Bolsonaro, criticou o STF e disse que a Bahia está ao lado do ex-presidente

Política
Cezar Leite publica carta de apoio a Bolsonaro em 7 de Setembro na Bahia
Divulgação

Durante o feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o vereador Cezar Leite (PL) divulgou uma carta aberta em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente responde a processos no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados aos atos de 8 de janeiro e outras investigações.

A declaração de Cezar Leite foi feita diretamente do Farol da Barra, um dos principais cartões-postais da capital baiana, onde ocorreram eventos alusivos à data magna. No documento, o parlamentar baiano critica a Justiça, chama o julgamento de Bolsonaro de “perseguição política” e garante que milhares de baianos estão ao lado do ex-presidente.

Críticas ao STF e defesa de Bolsonaro

Logo no início da carta, o vereador classifica as acusações contra Bolsonaro como “covarde injustiça” e “perseguição política”. Ele afirma que o julgamento conduzido no STF representa uma parcialidade que, segundo ele, estaria disfarçada de lei.

“Viemos não apenas para expressar nossa solidariedade, mas para declarar nossa eterna gratidão. O senhor não está sozinho, pois carrega consigo o respeito e o amor de uma nação que nunca se esquecerá de tudo o que fez por este país”, escreveu Cezar Leite.

O texto cita medidas implementadas durante o governo Bolsonaro, como o Auxílio Emergencial na pandemia, o Auxílio Brasil e investimentos em obras de infraestrutura, com destaque para projetos de acesso à água no sertão nordestino. Para o vereador, essas ações são prova do compromisso do ex-presidente com a população brasileira.

Comparação religiosa e tom de resistência

A carta também traz comparações com episódios bíblicos, descrevendo Bolsonaro como alguém perseguido por “inimigos da pátria” por defender a liberdade. Cezar Leite chega a relacionar o ex-presidente com os discípulos de Cristo, que, segundo o parlamentar, também foram perseguidos por anunciarem a verdade.

“Assim como os discípulos de Cristo, que foram presos, açoitados e martirizados por levarem a verdade a um mundo corrupto, o senhor é hoje um justo que sofre pela causa da liberdade”, diz o texto.

O vereador conclama apoiadores a se manterem mobilizados, afirmando que a população tem saído às ruas para protestar contra as decisões judiciais e exigir a liberdade de pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro. “Esta é a nossa batalha, e não recuaremos. A cada dia que passa, mais brasileiros acordam e se unem a esta causa”, escreveu.

Chamado à mobilização

Em outro trecho, Cezar Leite pede que Bolsonaro mantenha a serenidade diante das acusações e confie em Deus. “Continue suas orações a Deus, pedindo forças para resistir, lucidez para enxergar além desta cortina de injustiça e a esperança de que a verdade prevalecerá”, aconselha.

Ao encerrar a carta, o vereador reafirma que a Bahia está ao lado do ex-presidente. “Estamos contigo, hoje e sempre. Vereador Cezar Leite e milhares de apoiadores que devem a você um Brasil melhor, assinam essa carta neste 7 de Setembro, direto do Farol da Barra, na primeira capital do Brasil.”

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.