Cezar Leite e Leandro de Jesus convocam manifestação em defesa de Bolsonaro
Manifestação liderada por políticos baianos ganha força nas redes sociais após novas restrições impostas a Bolsonaro pelo STF

O vereador de Salvador, Cezar Leite (PL) e o Deputado Estadual Leandro de Jesus (PL), estão acionando as redes sociais para convocar uma manifestação batizada de Marcha Pela Liberdade” no próximo domingo (27), às 9h, no Farol da Barra, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ato é uma resposta à operação da Polícia Federal (PF) que teve Bolsonaro como alvo nesta sexta-feira (18), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Leite declarou:
“Homens de honra não abandonam homens de honra. O presidente Bolsonaro é a maior liderança de oposição do país, é o homem politicamente mais importante hoje da nação brasileira. A gente precisa fazer sim uma mobilização. Dia 27, domingo, vamos caminhar, fazer uma marcha pela liberdade, não só pela liberdade do presidente Bolsonaro, mas pela liberdade de todos que estão sendo perseguidos politicamente hoje por uma conduta tirana do Supremo Tribunal Federal do Brasil. Não podemos mais suportar isso. O Brasil está indo pro caminho da vala, a gente não pode deixar isso acontecer.”
O deputado Leandro de Jesus, advogado, analisou como desnecessária a medida adotada por Moraes:
“Se Bolsonaro quisesse, em inúmeras oportunidades que ele teve, poderia ter deixado o Brasil, mas ele nunca quis isso. Esse argumento idiota, imbecil, que devem estar fazendo isso para ficar escancarado que estão fazendo isso por mera tirania e provocação”, disparou.
Operação da PF impõe restrições a Bolsonaro
A ação da PF cumpriu mandados de busca e apreensão e aplicou medidas cautelares contra o ex-presidente, incluindo:
- Uso de tornozeleira eletrônica
- Proibição de acesso a redes sociais
- Toque de recolher (impedido de sair de casa entre 19h e 6h)
- Restrição de circulação nos fins de semana
As medidas foram determinadas pelo STF em investigações que apuram supostos atos antidemocráticos e obstrução de Justiça.
Comentários: